Futebol

Beach Soccer - Fábio Costa comenta preparação do Vasco para o Carioca

Campeão Brasileiro há quase duas semanas, o Vasco já está focado no próximo desafio. O Trem-Bala da Areia terá o Campeonato Carioca entre os dias 13 e 17 deste mês, na Praia de Copacabana e manter o time no topo das competições é tarefa para o treinador Fábio Costa, que faz parte da comissão técnica desde 2010, quando era preparador físico. Em 2014, ele assumiu o posto principal e liderou o time em conquistas importantes como Copa do Brasil, Brasileiro, Carioca e Libertadores.

- O time vem numa batida de muitos títulos, pelo menos um por ano desde 2011. Quando ganhamos o Mundial, depois veio uma sequência, Copa do Brasil em 2012 e 2014, sempre chegando entre os finalistas no Mundial, somados a título carioca, o Bi da Libertadores, Brasileiro. O mais difícil é se manter no topo. O grupo é sensacional, temos jogadores que formam a base da Seleção Brasileira há três, quatro anos. Nosso trabalho é diário. O Beach Soccer tem um problema que é o calendário. Competimos com o calendário europeu. Mas mesmo assim, o Vasco vem nesse trabalho sério, treinando forte. É uma motivação constante. Costumo falar para eles que o principal títulos é sempre o próximo. É uma frase do Bernardinho. O principal agora é o Carioca. Segredo é treino. Revelar jogadores. Temos uma categoria de base forte. É motivar e buscar sempre fazer o melhor - disse o treinador, em papo com o Site Oficial.

Para o Campeonato Carioca, Fábio quer dar rodagem aos jogadores das categorias de base do Cruzmaltino. O treinador espera dar mais tempo de jogo aos jovens atletas do Trem-Bala, mesclando com os jogadores experientes e multivencedores com a camisa do Vasco:

- O Campeonato Carioca será disputado entre 13 e 17 de março. Um grupo de jogadores nosso está no Sul, disputando um torneio bem tradicional por lá. Ainda assim não deixamos de treinar. O Sub-20 segue treinando, alguns atletas do adulto também. O grupo inteiro retorna no início de março e teremos duas semanas de treino forte, intensos, visando a disputa do Estadual. A ideia é mesclar os principais jogadores com alguns que subiram do Sub-20. Esta é a ideia para podermos dar experiência competitiva aos meninos que estão chegando e mostrando sua qualidade. Mais importante que o título é o processo ser bem feito e isso tem acontecido no Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir