Futebol

Beach Soccer - Fábio Costa comenta preparação do Vasco para o Carioca

Campeão Brasileiro há quase duas semanas, o Vasco já está focado no próximo desafio. O Trem-Bala da Areia terá o Campeonato Carioca entre os dias 13 e 17 deste mês, na Praia de Copacabana e manter o time no topo das competições é tarefa para o treinador Fábio Costa, que faz parte da comissão técnica desde 2010, quando era preparador físico. Em 2014, ele assumiu o posto principal e liderou o time em conquistas importantes como Copa do Brasil, Brasileiro, Carioca e Libertadores.

- O time vem numa batida de muitos títulos, pelo menos um por ano desde 2011. Quando ganhamos o Mundial, depois veio uma sequência, Copa do Brasil em 2012 e 2014, sempre chegando entre os finalistas no Mundial, somados a título carioca, o Bi da Libertadores, Brasileiro. O mais difícil é se manter no topo. O grupo é sensacional, temos jogadores que formam a base da Seleção Brasileira há três, quatro anos. Nosso trabalho é diário. O Beach Soccer tem um problema que é o calendário. Competimos com o calendário europeu. Mas mesmo assim, o Vasco vem nesse trabalho sério, treinando forte. É uma motivação constante. Costumo falar para eles que o principal títulos é sempre o próximo. É uma frase do Bernardinho. O principal agora é o Carioca. Segredo é treino. Revelar jogadores. Temos uma categoria de base forte. É motivar e buscar sempre fazer o melhor - disse o treinador, em papo com o Site Oficial.

Para o Campeonato Carioca, Fábio quer dar rodagem aos jogadores das categorias de base do Cruzmaltino. O treinador espera dar mais tempo de jogo aos jovens atletas do Trem-Bala, mesclando com os jogadores experientes e multivencedores com a camisa do Vasco:

- O Campeonato Carioca será disputado entre 13 e 17 de março. Um grupo de jogadores nosso está no Sul, disputando um torneio bem tradicional por lá. Ainda assim não deixamos de treinar. O Sub-20 segue treinando, alguns atletas do adulto também. O grupo inteiro retorna no início de março e teremos duas semanas de treino forte, intensos, visando a disputa do Estadual. A ideia é mesclar os principais jogadores com alguns que subiram do Sub-20. Esta é a ideia para podermos dar experiência competitiva aos meninos que estão chegando e mostrando sua qualidade. Mais importante que o título é o processo ser bem feito e isso tem acontecido no Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78