Outros Esportes

Beach Soccer: Jogadores do Vasco são convocados para a Copa das Nações

Técnico da seleção brasileira de futebol de areia, Júnior Negão anunciou nesta quarta-feira a lista com os 16 jogadores convocados para a Copa das Nações, entre os dias 20 e 22 deste mês, e a Copa América, de 3 a 5 de janeiro, campeonatos que serão realizados na praia da Boa Viagem, em Recife (PE). Em meio a nomes conhecidos, como Bruno Xavier ("Bola de Ouro" da Copa do Mundo FIFA 2013), Buru ("Bola de Ouro" da Copa do Mundo FIFA 2007), Sidney e Daniel, além de duas novidades: os jovens Filipe, do Sport Recife (PE), e Lucão, do Vasco da Gama (RJ), chamados pela primeira vez.

A base é formada por jogadores experientes, com cinco jogadores do Corinthians (SP), atual campeão mundial e brasileiro, e cinco do Vasco, times que mais cederam atletas na relação do técnico. O primeiro compromisso será a Copa das Nações, torneio em que o Brasil vai enfrentar Uruguai, Portugal e Suíça, e a equipe conta com a segurança do goleiro Mão, eleito o melhor jogador do 3º Mundialito de Clubes, em novembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro, para buscar o tricampeonato invicto (as outras conquistas foram em 2013 e 2007).

- Nunca jogamos em Recife e há muito tempo não vamos ao nordeste, onde o público é apaixonado por futebol de areia. Vai ser bom sentir o carinho desse povo que sempre nos apoiou, vamos lutar por esse título, queremos dar esse presente de Natal aos pernambucanos - afirmou o goleiro Mão.

Além de ter completado 35 anos na semana passada, o jogador foi pai pela terceira vez, de Davi, que nasceu no fim de novembro.

- Estou vivendo um momento muito bom, tanto na carreira, quanto na vida pessoal, e essa alegria eu levo para a quadra. A seleção brasileira está se reestruturando, encontrando seu melhor jogo e tenho certeza de que vamos fechar 2013 com chave de ouro e começar 2014 com o pé direito.

Nos primeiros dias de janeiro, o Brasil encara Argentina, México e El Salvador na caminhada rumo ao decacampeonato da Copa América (venceu em 13/12/03/99/98/97/96/95/94). Júnior Negão comentou sobre a convocação, elogiou o comprometimento do grupo brasileiro e destacou o alto nível dos rivais.

- Temos uma convocação equilibrada, jogadores experientes e jovens que estão começando a ganhar espaço, mostrar sua capacidade, e estamos renovando, revelando jogadores. Temos dois garotos convocados pela primeira vez, Filipe e Lucão, chamados por méritos. Hoje, temos mais opções, estamos observando os atletas nas competições, dando chance e isso é fundamental para que o Brasil cresça, o esporte evolua e a nossa seleção também. Os jogadores estão motivados e é essa a mentalidade que precisamos. Temos os melhores do mundo e o objetivo é ter, de novo, a melhor seleção do mundo. Vamos enfrentar adversários fortes, quatro vice-campeões mundiais, além de El Salvador, que é muito perigoso, e da Argentina, atual campeã sul-americana. Motivação maior, impossível - destacou o treinador.

Abaixo a relação de convocados

Goleiros

Mão (Corinthians), Cesinha (Vasco da Gama) e Wesley (Sampaio Correa)

Defensores

Fernando DDI (Sport Recife), Bruno Xavier (Corinthians), Anderson (Corinthians), Daniel (Corinthians), Souza (Flamengo), Rafinha (Corinthians) e Buru (Vasco da Gama)

Atacantes

Lucão (Vasco da Gama), Datinha (Sampaio Correa), Mauricinho (Vasco da Gama), Bokinha (Vasco da Gama), Sidney (Botafogo) e Filipe (Sport Recife)
 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário