Outros Esportes

Beach Soccer: Jorginho exalta feitos do Vasco após mais um título

Em um show de gols e muita técnica, o Vasco goleou Botafogo por 4 a 0 e conquistou o título do primeiro "Desafio dos Campeões de Beach Soccer", em partida realizada neste domingo, dia 10, no Centro Cultural Povos da Amazônia (Bola da Suframa), na Zona Sul de Manaus. A competição ainda reuniua duas equipes do Amazonas e o terceiro lugar ficou com o Nova Geração, que venceu o Papão por 6 a 5.

O capitão da equipe vascaína, Jorginho, também considerado um dos principais artilheiros da história da seleção brasileira, disse estar muito feliz com a vitória e com a evolução do futebol de areia amazonense. Da mesma forma, afirmou que a partida contra o Botafogo foi bastante proveitosa e, com mais esse título conquistado, todo o trabalho realizado até agora tem sido válido.

- As equipes do Amazonas deram muito trabalho no primeiro dia de jogos (sábado) e fico contente por poder voltar a Manaus e competir com representantes tão bem preparados. Neste jogo, viemos com jogadores da equipe sub-20, porque nossos atletas encontram-se na Europa, tendo em vista a temporada brasileira já ter acabado - destacou.

"Hoje conseguimos botar nosso ritmo em jogo e, graças a Deus, fizemos jus aos títulos já conquistados pelo clube, entre eles, o Mundial, Libertadores, Brasileiro, entre outros. De fato e sem falsa modéstia, o Vasco mostrou porque é o maior vencedor de todos os tempos no futebol de praia", Jorginho, capitão do Vasco.

Apesar do revés, Sidney, jogador do Botafogo e integrante da Seleção Brasileira de futebol de areia, disse que o jogo foi bastante pegado e o Vasco jogou com inteligência, conseguindo matar as jogadas e alcançar a vitória.

- O Vasco começou na frente no placar e isso dificulta bastante, pois tivemos de correr atrás do prejuízo o tempo inteiro e isso desgasta mais. Apesar de não termos sido campeões, quero agradecer ao povo amazonense, que nos acolheu com todo o carinho. A presença do torcedor é sempre importante e saber que somos apoiados por eles, não tem preço - disse.

Os gols

O Vasco começou imprimindo seu ritmo de jogo e dominou a partida. Com gols de Jorginho (1º tempo), Paiva (2º tempo), Jonathan e Matheus (3º tempo), a equipe vascaína não deu chance para o Botafogo que, apesar dos esforços, não conseguiu conter a vantagem adversária. Placar final em 4 a 0 para o Vasco.

Competição aprovada

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa), Gerson Júnior, "Desafio dos Campeões" veio para reunir as equipes de futebol de areia e permitir uma troca de experiência entre os jogadores amazonenses e os atletas que atuam em times de grande expressão no cenário nacional.

- O Vasco é bicampeão da Copa do Brasil e o Botafogo foi o primeiro time a ser campeão em Manaus, tendo, ambos, muita história na modalidade. Já o Papão e Nova Geração foram campeão e vice, respectivamente, do Supercampeonato de Beach Soccer, que reuniu 48 equipes do Amazonas e revelou grandes talentos da modalidade. Pretendemos que a competição entre no calendário esportivo do Estado, até mesmo para permitir a continuidade e desenvolvimento do beach soccer no Amazonas - disse.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e contou com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).

Fonte: ge
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0