Outros Esportes

Beach Soccer: Lucão e Diogo Catarino comentam campanha na Libertadores

Atual campeão da Taça Libertadores da América, o Vasco vem fazendo bonito na atual edição da competição. O Trem-Bala da Areia passou sem sustos da primeira fase. Foram três em vitórias em três jogos disputados, 24 gols marcados e apenas seis sofridos. Nas quartas de final, que serão realizadas nesta quarta (15/11), o Cruzmaltino medirá forças com o Deportivo Provincial (ARG), em Assunção, no Paraguai, às 20 horas (horário de Brasília).

Composto por diversos atletas com passagem pela Seleção Brasileira, o time cruzmaltino é dirigido pelo treinador Fábio Costa e se destaca pela força do conjunto. Um sistema defensivo sólido aliado a um grande poderio ofensivo é o segredo do sucesso do Almirante no Beach Soccer. O defensor Diogo Catarino, que já balançou as redes cinco vezes na Libertadores, enalteceu o trabalho coletivo da equipe de São Januário.

- O nosso objetivo é ganhar sempre, mas sabemos que nenhum time é imbatível. Pode acontecer de perdermos alguma partida, mas estamos focados desde o início da competição e o planejamento traçado está sendo seguindo à risca. Precisamos acertar algumas situação no decorrer da competição. Fui bem na primeira fase, mas é importante destacar que todos no grupo estão dando o melhor para o time. Temos os excelentes passes do Jorginho, os desarmes precisos do Rafinha, as belas defesas dos goleiros Cesinha e Rafael. Enfim, estamos no caminho certo - afirmou Diogo Catarino.

Artilheiro do Gigante da Colina na Taça Libertadores, o atacante Lucão foi outro a conversar com o Site Oficial para falar sobre a participação vascaína no mais importante torneio do continente. No Trem-Bala da Areia desde 2012, o jogador de 26 anos fez um balanço positivo do desempenho na fase de grupos. Apesar de não esconder a vontade de encerrar a competição como artilheiro, Lucão prioriza a conquista do título.

- O primeiro jogo foi tenso por se tratar de uma estreia numa competição da importância da Libertadores da América. Nós entramos respeitando muito o nosso adversário, mas graças a Deus tudo saiu como planejado, conquistamos os três pontos. Nas outras duas partidas, foi mais tranquilo. Nos impomos como atuais campeões da competição e fizemos duas belas apresentações. É sempre bom conquistar um título individual, terminar como artilheiro, mas ser campeão é o mais importante. Nosso objetivo é colocar o Vasco no topo. Esse título da Libertadores significará muito para nós - declarou Lucão.

Campanha do Vasco da Gama na primeira fase da Taça Libertadores da América:

11/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 6 x 3 Universidad Arturo Prat (CHI)

Gols: Lucão (3), Mauricinho, Catarino e Jorginho

12/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 10 x 1 Malvín (URU)

Gols: Catarino (3), Antônio (2), Lucão (2), Mauricinho, Lukinhas e Jordan

13/11/2017- Primeira fase: Vasco da Gama 8 x 2 Delfin Sporting (URU)

Gols: Bokinha (2), Catarino, Lucão, Jordan, Mauricinho, Cesinha e Antônio

15/11/2017- Quartas de final: 20 horas- Vasco da Gama x Deportivo Provincial (ARG)

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir