Outros Esportes

Beach Soccer: Vasco goleia na estreia da Libertadores

Atual campeão, o Vasco da Gama largou com o pé direito na Taça Libertadores de Beach Soccer. Na manhã deste sábado (11/11), em Assunção, no Paraguai, o Trem-Bala da Areia justificou o favoritismo e venceu o Universidad Arturo Prat, do Chile, pelo placar de 6 a 3. O grande destaque da partida foi Lucão. O atacante marcou três vezes e comandou a goleada. Mauricinho, Catarino e Jorginho também balançaram as redes.

Comandante da equipe vascaína, o treinador Fábio Costa conversou com a reportagem do Site Oficial após o importante triunfo diante dos chilenos, destacou o volume de jogo apresentado pelo Gigante da Colina e elogiou os atletas por terem seguido à risca a estratégia elaborada pela comissão técnica antes do início do duelo. O profissional revelou a expectativa vascaína para a sequência da competição continental.

- Estreia é sempre um jogo mais nervoso, mas minha avaliação é positiva. Já conhecíamos a equipe deles, sabíamos do potencial que ela possuía, até por ser a base da Seleção do Chile. Nosso time fez uma grande apresentação, poderia até ter vencido por um placar mais elástico, mas o importante foi a conquista dos três pontos. Viemos para defender o nosso título, fomos os primeiros campões da América, mas pensamos passo a passo. Primeiro queremos garantir a classificação para a próxima fase - declarou Fábio Costa.

Base da Seleção Brasileira de Beach Soccer, o Vasco da Gama volta a atuar pela Taça Libertadores neste domingo (12), às 11h15 (horário de Brasília), contra o Malvin (URU). O próximo adversário cruzmaltino também estreou com vitória e até mesmo por isso a partida é considerada decisiva pelo Trem-Bala da Areia. O técnico do Gigante da Colina projetou o duelo com os uruguaios.

- Enfrentamos o Malvin na Libertadores do ano passado. Se trata de um time de qualidade, que possui atletas que defendem e/ou já defenderam a Seleção do Uruguai. Será um jogo bom, bastante disputado. Eles também venceram hoje e vão em busca da vitória para chegar ao. seis pontos. Vamos procurar ser mais eficientes na finalização. Contamos com a torcida de todos. Vamos fazer o nosso melhor para seguir representando da mehor maneira possível o Vasco da Gama - concluiu o comandante vascaíno.

Elenco do Vasco da Gama: Rafa Padilha (goleiro), Cesinha (goleiro), Paulinho, Antônio, Catarino, Lukinhas, Rafinha, Bokinha, Jordan, Lucão, Jorginho e Mauriginho. Treinador: Fábio Costa.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário