Em um jogo de três viradas e muito disputado, o Vasco venceu o Barcelona, da Espanha, nos pênaltis, após empate em 4 a 4, pela primeira rodada do Grupo A do III Mundialito de Clubes de futebol de areia, nesta quarta-feira, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Vasco soma dois pontos e está em segundo na chave, atrás do Botafogo, que tem três. Al Ahli e Barcelona não pontuaram.
O Vasco começou melhor no primeiro tempo. Jorginho tentou cruzar e a bola tocou o travessão do Barcelona. Em cobrança de lateral, Bueno se antecipou ao marcador e tocou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Vasco. Logo depois, Mauricinho arriscou uma bicicleta e quase amplia o marcador. Porém, o Barcelona empatou o jogo em pênalti sofrido por Stankovic e cobrado por ele mesmo. Juanma quase vira a partida em um chute de primeira no fim do primeiro período.
No começo do segundo tempo, Bueno cruzou e Boquinha chegou um instante atrasado, quase marcando para o Vasco. Stankovic dava trabalho à defesa vascaína e o jogo era lá e cá, até que Nico recebeu pela esquerda e, em um chute cruzado, virou o jogo para a equipe espanhola. O Vasco chegou ao empate em uma jogada ensaiada. Jorginho cobrou falta rasteira e Mauricinho desviou para o gol. O time carioca chegou à virada em uma bela bicicleta de Jorginho, que vibrou muito após o gol.
O jogo ficou pegado no terceiro período, com muitas faltas dos dois lados. Gil, que estava no banco do Vasco, foi expulso por ofender o árbitro. Os dois times tentavam a ligação direta através de lançamentos dos goleiros, mas sem efetividade. O Barcelona chegou ao empate de 3 a 3, em um golaço de Ozu, que pegou um rebote, ajeitou e mandou uma bicicleta, sem chances para Cesinha. O Vasco quase desempatou no fim do tempo normal. A bola bateu na trave, após desvio de Jorginho.
Na prorrogação, o Barcelona conseguiu a terceira virada do jogo, em uma cobrança de falta de Stankovic. A oito segundos do fim, Boquinha empatou para o Vasco, também em cobrança de falta, levando o jogo para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis alternadas, Jorginho bateu para fora e Stankovic bateu na trave. Na segunda série, Mauricinho converteu, cobrando no meio do gol. Amarelle foi para a cobrança para o Barcelona e Cesinha defendeu, dando a vitória ao Vasco.
Após o jogo, Jorginho desabafou contra a arbitragem.
- Estou jogando com febre de 38 graus, em um calor de 40 graus, acho que alguma coisa tem que mudar, que vença o melhor, o Gil foi reclamar e foi expulso - disse Jorginho.
Mais lidas