Behar e Shelda começam novo ciclo nesta sexta-feira em Joinville

02/02/2006 às 20h20 - OUTROS ESPORTES

As octacampeãs brasileiras, Adriana Behar e Shelda, dão início ao ciclo novo das suas carreiras nesta sexta-feira (03/02). As medalhistas de prata olímpica em Sydney 2000 e Atenas 2004 buscarão o primeiro título da temporada na abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Joinville. A etapa marcará a estréia da nova comissão técnica de Behar e Shelda. O preparador-físico da dupla, Rodrigo Ribeiro, e o ex-jogador, vice-campeão mundial, Eduardo Garrido, assumem o comando da parceria.

\"O ano de 2005 foi um ano de transição para nós, vínhamos de um ano puxado em 2004 e precisávamos desacelerar um pouco e diminuir o nosso ritmo. Além disso, também sofremos muito com as contusões. Mas agora, vamos começar 2006 com força total. Estamos com equipe nova e ânimo novo\", explicou Adriana Behar, que começará neste ano a preparação para o ciclo olímpico.

\"As regras para a classificação para os Jogos Pan-Americanos ainda não foram definidas. Queremos muito esta vaga, principalmente por ser aqui no Rio de Janeiro, na minha cidade. Não podemos deixar escapar esta oportunidade. Independente de como serão definidas as vagas, precisamos estar bem em todos os rankings, tanto o mundial quanto o brasileiro. Começamos este ano o ciclo olímpico, vamos buscar a douradinha que está faltando\", disse Adriana, referindo-se ao ouro olímpico.

Para Shelda não existem mais jogos fáceis. Todas as duplas precisam receber atenção especial e a jogadora que entrar em quadra desatenta, segundo a hexacampeã mundial, terá grandes chances de perder.

\"Não existe mais dupla boba, é preciso tomar cuidado com todos os times. Não se pode entrar em quadra desatento e nem jogar de maneira displicente. Os circuitos estão muito fortes e competitivos, quem não jogar com atenção tem grandes chances de se dar mal. Estamos muito motivadas e otimistas e esta etapa em Joinville será uma oportunidade de começarmos bem o ano\", concluiu Shelda.

Fonte: Site oficial do Vasco