As vice-campeãs olímpicas Adriana Behar e Shelda estão a uma vitória das semifinais da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada em Atenas, na Grécia. As brasileiras enfrentarão as vencedoras do confronto entre as holandesas Kadijk/Mooren e as chinesas Ji L/Wang e não podendo mais perder, se quiserem se manter vivas na competição.
No primeiro compromisso do dia, Behar e Shelda comprovaram o favoritismo e venceram pela nona vez seguida as australianas Cook e Sanderson por 2 sets a 0 - parciais de 21/14 e 21/19, em 36 minutos de partida.
O segundo confronto, foi a reedição da final olímpica. Na mesma arena, em Faliro, quase dois anos depois, as brasileiras estiveram novamente frente e frente com as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May. Mais uma vez, as adversárias levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0 - parciais de 21/18 e 21/17, em 39 minutos.
\"Jogamos muito bem contra as australianas e conseguimos uma vitória convincente. Contra as americanas jogamos muito bem em alguns momentos mas elas levaram vantagem em outros. Sem dúvida a altura conta muito no jogo contra elas. Mas estamos satisfeitas porque nosso volume de jogo cresceu bastante. Ainda estamos vivas na competição e vamos em busca da nossa vaga na semifinal\", comentou Adriana Behar.
\"Estar frente a frente com elas novamente é bacana. Apesar de sermos adversárias somos amigas. Elas nos tratam com muito respeito Apesar de termos perdido a final olímpica, este lugar nos trás ótimas recordações. Afinal foi nesta arena que conquistamos nossa segunda medalha olímpica e isso, sem dúvida, é motivo de orgulho\", encerrou Behar.