Neste domingo o Vasco entra em campo pela última rodada da Taça Guanabara. A partida é contra o Madureira, às 17 horas na Colina histórica de São Januário. Uma vitória garante nosso 100% no campeonato e a melhor campanha da competição. Em caso de empate só perderemos o 1º lugar geral se o Flamengo vencer por nove gols de diferença.
Será que hoje vai ser mais um Dodômingo?
Depois do jogo em São Janu vai ser só esperar a dupla Fla-Flu entrar em campo contra Boavista e Olaria, respectivamente, para saber quem será nosso adversário nas semi-finais. Discordo do comentário do leitor Walber Luiz que afirmou que o Vasco será favorito pela sua campanha. Acho que o desempenho na Taça GB nos credencia a fazer um bom papel, mas, independente disso, os dois possíveis adversários estão em um estágio mais avançado de entrosamento e isso os coloca a nossa frente. Mas, nada que aponte que sairemos perdedores.
Voltando ao jogo contra o Madureira, Vágner Mancini resolveu escalar os que temos de melhor para o confronto. Eu já afirmei aqui no Rivais, que preferia ver o Vasco com um time misto, para dar chance do elenco todo jogar. Na quarta-feira, o time viaja para Sousa, na Paraíba, para a estréia da Copa do Brasil, e provavelmente sofrerá um grande desgaste antes das semi da Taça GB.
Mesmo afirmando preocupação com desgate fisíco, Mancini vai com time completo para cima do Madura
Quanto ao Tricolor Suburbano, nada a temer. O time tem os bons e perigosos Alex Oliveira e Marcelo Ramos, mas, se ambos forem bem marcados, nada mais a se preocupar. Afinal, não dá para temer um time que tomou 4 dos nossos fregueses alvinegros. Com chances de classificação, o adversário pode até tentar vir para cima, mas, com calma e com Dodô no ataque, é provável que o Vasco controle o jogo e garanta mais uma vitória.
No time que vai a campo, certamente a novidade acontece pela lateral-esquerda, com Márcio Careca suspenso e Ernâni se recuperando de um acidente automobilístico, as opções são o zagueiro Thiago Martinelli, que já atuou na posição, mas, pela direita e o garoto Ari, que disputou a Copa São Paulo de Juniores, e que, cá entre nós, é bem fraquinho. Preferia ver o também garoto Carlinhos, que é muito elogiado entre os atletas da base e está no time juniores. Porém, fica o recado para a diretoria, abram o olho que precisamos de laterais pela esquerda!!!
No Palpitão, Vasco 2 x 0 Madureira. Ou será que hoje vai ser mais um Dodômingo, com três bolas na rede!?
Absurdo!
Ontem o repórter da Rádio Globo, Cláudio Perrout, trouxe durante a programação da emissora, que a decisão das datas das semi-finais da Taça Guanabara está nas mãos da Rede Globo de Televisão. Explico. Segundo o regulamento, o time de melhor campanha geral escolheria se jogaria no sábado de Carnaval ou na quarta-feira de Cinzas. Assim, se confirmar o 1º lugar, o Vasco enfrentaria no sábado Fluminense ou Flamengo. Entretanto, Perrout conseguiu a informação de que a Globo quer que o Flamengo jogue na quarta-feira, pois é o jogo da TV aberta.
Assim sendo, independente de qual a configuração das semi-finais, e da classificação geral da competição, o Fluminense jogaria no sábado e o Flamengo enfrentaria Vasco, Botafogo ou Madureira na quarta-feira. Ainda não há confirmação dessa notícia, mas, só o fato dela ser veiculada e não desmentida, mostra o quanto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, está na mão da detentora dos direitos televisivos da competição. Tomara que se isso se confirmar, e o regulamento for rasgado, que os clubes se posicionem contrários e coloquem a boca na botija!