Futebol

Benítez e Germán Cano são as esperanças do Vasco contra o Athletico-PR

Andrada, se estivesse vivo, provavelmente estaria orgulhoso. O maior argentino que vestiu a camisa do Vasco veria uma dupla de compatriotas novamente se destacando pelo Cruz-Maltino, ainda que fazendo o oposto dele. Enquanto que Andrada evitava gols, Benítez e Germán Cano são felizes marcando-os.

Neste domingo, às 18h, contra o Athletico, em São Januário, ambos são novamente as maiores esperanças de produção ofensiva da equipe do técnico Ramon Menezes. Uma pena que o goleiro ídolo da década de 70, campeão brasileiro pelo Vasco em 1974, não tenha tido tempo de vê-los em ação. Sexta-feira completou um ano da morte de Andrada.

Além do bom desempenho em campo — Cano é o artilheiro do Vasco no Brasileiro e na temporada, enquanto que Benítez acumula boas atuações no meio —, Andrada veria uma dupla entrosada fora dele. As duas famílias criaram laços e nos treinos, viagens e concentrações, é comum ver os dois conversando. Dividem quarto e o fato de que conseguiram mais prestígio no Vasco do que nos clubes argentinos onde surgiram para o futebol — Benítez no Independiente, Germán Cano no Lanús.

Ao que tudo indica, o atacante tem vida mais longa no Cruz-Maltino — dezembro de 2021. Benítez, a priori, fica apenas até o fim do ano, algo que o Vasco sonha em mudar, comprando os direitos do atleta.

— Não estou pensando no que pode acontecer no futuro, só penso no momento. E é um momento lindo que o clube não vivia há muito tempo — frisou Benítez à “VascoTV”.

O caminho ainda é longo para os dois atingirem os feitos do goleiro, que atuou por seis anos pelo Vasco e foi também campeão estadual, em 1970. Mas existem similaridades entre eles, além da nacionalidade. Andrade chegou em 1969, com o Cruz-Maltino há 11 anos sem títulos. Benítez e Cano desembarcaram na Colina com o clube sem saber o que é uma conquista de expressão há nove anos, desde a Copa do Brasil. Quem sabe isso acabe de novo com argentinos a bordo?

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri