Futebol

Bepe defende que Vasco x Flamengo seja no Maracanã

A Ferj e a Polícia Militar tentam mudar a posição do Vasco de querer mandar o jogo contra o Flamengo, pela semifinal do Carioca, no estádio Nilton Santos.

Esse é o desdobramento da reunião nesta terça-feira, na federação, entre os clubes envolvidos no mata-mata do estadual.

Durante o encontro, o Vasco trouxe a posição de querer exercer o mando do clássico do próximo sábado (1) no Nilton Santos.

O Batalhão Especial de Policiamento de Estádios (Bepe) reagiu diante disso.

Como ponto de partida, o Bepe defende que o jogo seja no Maracanã. Se o Vasco insistir e for no Nilton Santos, o Bepe quer que não sejam usados os setores atrás dos gols (Norte e Sul).

Tudo para reduzir o movimento de torcedores, na visão do policiamento, facilitar o controle da multidão.

A reunião não terminou, mas o Bepe já deixou a sede da Ferj. Mas os dirigentes ainda estão na sede da Federação, tentando contato com a presidência do Vasco para bater o martelo sobre a situação.

Na Ferj, o Vasco está sendo representado pelo diretor de futebol, Marcelo Sant'Anna. O presidente Pedrinho não foi.

As conversas com o Vasco estão sendo conduzidas pelo vice-presidente de competições da Ferj, Marcelo Vianna.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150