Imprensa

Bernardo alterna nas amizades, da classe média a traficantes

Taxado por muitos como um \"menino de coração bom\", Bernardo é bem quisto em todas as classes sociais. No Rio de Janeiro, aprendeu a conviver com todas as experiências que a cidade oferece. Por conta disso, sua rotina e companhias fora de São Januário sempre variaram de formas totalmente antagônicas.

Apreciador de funk, partiu dele o interesse em conhecer os MC\"s que gostava. Aos poucos, a prudência em entrar numa favela foi sendo superada pela vontade de conhecer e conviver com os próprios, fora a liberdade que gozava em estar num lugar onde pouco do que acontece por lá, sai dali. Foi então que passou a colocar o Complexo da Maré em sua rota.

Por lá era querido e tinha um bom convívio. Participava de churrascos e não tinha nenhum comportamento comprometedor, apenas tomava cervejas. Ficou amigo de MC Tabajara, cria da comunidade. Na semifinal da Taça Guanabara de 2013, contra o Fluminense, marcou um dos gols na vitória vascaína por 3 a 2 e comemorou homenageando o parceiro da Maré, dançando uma de suas músicas.

Na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste onde mora num hotel, conheceu o outro lado da moeda. Sempre acompanhado de seu fiel escudeiro Marquinhos Júnior, Bernardo rapidamente ingressou no metiê dos jovens de classe média alta da região. Por lá, é sempre visto com atores globais, beldades e organizadores das principais festas da cidade atualmente. Com eles, passou a frequentar eventos que poucos jogadores costumam ir, onde a grande parte do público é formado por por \"mauricinhos\" e \"patricinhas\".

Com a jovem e bonita estudante Monique Braga, encontra seu porto seguro. É ela quem, de vez em quando, \"segura sua onda\". Nos últimos meses, Bernardo e Monique chegaram a terminar o relacionamento, mas o reataram recentemente e se mostram apaixonados. Muitas das vezes em que o apoiador está no Complexo da Maré ou com o grupo da Barra da Tijuca, ela está em sua companhia e o jogador não comete nenhum excesso.

O episódio criminal em que se envolveu pegou os mais próximos de surpresa e os deixou preocupados. O consenso entre estas pessoas é o de que Bernardo não age por maldade, mas, às vezes, é ingênuo.

Bernardo foi sequestrado e viveu momentos de terror no Complexo da Maré após um suposto relacionamento com Dayana Rodrigues, de 23 anos, namorada de Marcelo Santos das Dores, o \"Menor P\", chefe do tráfico na comunidade. O apoiador irá prestar depoimento nesta semana. Na quarta, irá passar por um processo cirúrgico no ligamento cruzado do joelho esquerdo e a previsão de retorno aos gramados é de seis meses.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13