Futebol

Bernardo cumpre promessa e supera desconfiança com gols

A polêmica saída de Bernardo do Vasco em 2012 transformou o jogador em persona non grata em São Januário. Após fracassar no Santos, o jogador pediu para retornar ao clube em 2013 e teve seu pedido atendido. Para reconquistar os torcedores, o meia prometeu balançar as redes. Após a terceira partida do ano, o camisa 31 acumula quatro gols, assumiu a artilharia do Campeonato Carioca e recuperou o status de xodó junto à torcida cruzmaltina.

O técnico Gaúcho é só elogios para comentar o início de temporada de Bernardo. Segundo o treinador, o jogador tem um poder de finalização muito bom e tem aproveitado as oportunidades que aparecem. O comandante da nau vascaína comemora o sucesso daquele que considera sua principal aposta em 2013.

“O Bernardo é um jogador que tem a bola final, um grande finalizador. Um cara que bate bem, que chuta muito bem a bola. As oportunidades têm surgido e ele tem aproveitado muito bem. Estamos muito satisfeitos com seu rendimento e é um jogador que estamos apostando muito para esta temporada, assim como o Carlos Alberto. Temos um grupo legal de se trabalhar, são todos muito dedicados”, disse.

Após marcar seu primeiro gol pelo Vasco em 2013, contra o Boavista, Bernardo se dirigiu aos torcedores e com a mão fez um sinal pedindo desculpas. O ato selou a paz com os vascaínos, que voltaram a apoiar o camisa 31, que não decepcionou. Foram quatro gols em três partidas, o que lhe rendeu a artilharia do Campeonato Carioca. Nesta quinta, a equipe terá o clássico com o Flamengo pela frente. Ótima oportunidade para o jogador cair ainda mais nas graças do torcedor.

“Apostamos muito nele, pois ele tem o poder de decidir uma partida a qualquer momento. Um jogador muito arisco, que chuta de fora da área, bate faltas e volte e meia aparece na cara do gol. Conversei com ele no vestiário e ele está com muita vontade de manter esse nível de atuação. O Flamengo será um grande teste para ele”, afirmou Gaúcho.

Com a vitória sobre o Resende, o Vasco chegou aos nove pontos e continua em situação confortável na liderança do Grupo A da Taça Guanabara. Na próxima rodada, o Cruzmaltino terá o Flamengo pela frente, nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. Carlos Alberto, que saiu lesionado no último sábado, será reavaliado nesta segunda para saber se terá condições de entrar em campo no clássico.

Fonte: UOL Esporte