Futebol

Bernardo está liberado para jogar, mas médico do Vasco faz alerta

O Vasco se reapresentou nesta segunda-feira comemorando a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Porém, a preocupação com a zona de rebaixamento veio acompanhada da dúvida sobre a possibilidade de contar com o meia Juninho no decisivo compromisso contra o Santos, domingo, às 19h30, no Maracanã.

O camisa 8 deixou a partida do último final de semana queixando-se de dores no púbis. Com uma inflamação aguda no local, o capitão será avaliado diariamente até o duelo.

“Ele sofre com esse problema desde 1998. Já operou o local e acumulou um processo inflamatório crônico ao longo dos anos. Fizemos uma ressonância nas últimas semanas e também verificamos uma artrose. O Juninho tratou hoje [segunda-feira] e vai treinar amanhã [terça-feira]. Não dá para dizer se terá condição no fim de semana. Será um trabalho diário”, explicou o médico Cláudio de Luca.

O lateral Fagner deixou o gramado no último sábado com uma lesão semelhante. No entanto, o camisa 23 já treinou e não preocupa para enfrentar o Santos. Já o volante Fillipe Soutto segue em tratamento da lesão muscular na coxa e não tem escalação garantida.

Nesta segunda-feira, o volante Guiñazu e o meia Bernardo foram os destaques do coletivo entre os reservas realizado em São Januário. Ambos estão em fase final de recuperação de graves lesões e estão próximos de retornar ao time.

“O Bernardo tem condições de jogar, mas precisa apenas perder um ou dois quilos. Basta aprimorar a parte física. O Guiñazu também está ótimo, porém, teve uma grave lesão na coxa e precisamos de cautela. Ainda existe uma discreta diferença entre a musculatura de uma perna e outra. Mais uma semana e estará apto”, encerrou Cláudio de Luca.

Fonte: UOL Esportes
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128