Futebol

Bernardo evita polêmica sobre ser "jogador de segundo tempo"

Nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Expressinho abriu o caminho para que o Vasco fechasse o primeiro turno na briga pela liderança. Um dos principais nomes da equipe que entrou em campo enquanto os considerados titulares disputavam o título da Copa do Brasil, Bernardo terá uma nova oportunidade de ser o protagonista cruz-maltino nesta quinta-feira, quando a equipe miosta enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana.

O meia de 21 anos é um candidato a substituir Felipe em algumas partidas, já que o meia ficará cerca de um mês parado por causa de uma lesão no joelho direito. Mas seja como titular ou começando no banco de reservas, Bernardo garante que sua motivação é a mesma.

- Claro que todo mundo quer ser titular, e quando tenho a oportunidade, procuro fazer o melhor. O mesmo quando entro no segundo tempo. O mais importante é ajudar o Vasco - disse ele, que é o artilheiro vascaíno na temporada, com 13 gols, e goleador do time no Brasileirão, com cinco.

Apesar das oportunidades como titular, Bernardo se mostrou uma importante arma para o Vasco no segundo tempo, mudando o panorama das partidas a favor do time. Mas mesmo considerado o 12º jogador, o meia garante não se importar com a análise daqueles que julgam que seu rendimento é melhor começando os jogos no banco.

- Isso não me incomoda. Comecei como titular em algumas partidas e fiz gols. As pessoas têm direito de falar, mas estou tranquilo. Só quero jogar meu futebol e ajudar o Vasco, não quero criar polêmica - explicou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134