Imprensa

Bernardo pode ficar apenas alguns dias em SP e se tratar no RJ

Embora seja de vontade da família que Bernardo passe as primeiras semanas da recuperação dele da cirurgia no joelho esquerdo em São Paulo, a tendência, agora, é a de que ele permaneça no Rio.

Num primeiro momento, a diretoria do Vasco acenava com a possibilidade de liberá-lo, com ele sendo cuidado pelo médico do Corinthians Joaquim Grava. No entanto, os dirigentes voltaram atrás e a possibilidade é de que ele apenas passe alguns dias em Sorocaba (SP), sua cidade natal.

– Até o momento, não tem nada definido. Para mim, ele vai fazer a recuperação no Vasco. Pode ser que isso mude, mas dependerá do entendimento dele com a diretoria – declarou o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, que alegou não ser contra a ida dele para São Paulo, contanto que cumpra as determinações.

Ainda de acordo com Munhoz, na terça-feira Bernardo passará por avaliação do local da cirurgia e a probabilidade é que já tire o gesso e inicie a fisioterapia, tratamento que deverá durar três meses. Em seguida, será liberado para a preparação física. A previsão de retorno dele aos gramados é de seis meses, podendo variar para mais ou para menos.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141