Outros Esportes

Bicampeão da NFL com os Giants visita treino do Vasco Almirantes

Os treinos do Vasco Almirantes receberam uma visita ilustre esta semana. Em passagem pelo Brasil para viagem missionária da igreja que congrega, o ex-jogador Domenik Hixon, duas vezes campeão do Super Bowl com o New York Giants, esteve nas atividades do cruz-maltino, no Rio de Janeiro, para compartilhar experiências da vitoriosa carreira na NFL.

Fora dos gramados há cinco anos, Domenik conversou com os jogadores da equipe atual campeã carioca e até acompanhou alguns "drills" do time brasileiro.

- Vim ao Brasil para dar o meu testemunho em algumas igrejas e para falar um pouco de futebol americano também. Vim me divertir com vocês. Tem sido muito legal, estou vendo um grande futebol americano (...). O que vocês estão fazendo aqui é enorme - comentou Hixon.

Escolha de quarta rodada pelo Denver Broncos no Draft de 2006 como wide receiver e retornador, Domenik Hixon se encontrou mesmo quando chegou ao New York Giants no ano seguinte. Rapidamente se tornou o principal retornador de kickoffs e contribuiu com 24,2 jardas de média em 12 retornos nos playoffs da conquista do título de 2007.

Hixon continuou como retornador principal dos Giants na temporada seguinte e também passou a ter espaço como recebedor. Manteve o bom desempenho em 2009, quando chegou a somar mais de 1.500 jardas totais retornadas entre punts e kickoffs. As lesões no joelho acabaram prejudicando a sequência da carreira de Domenik, que ainda fez parte do elenco campeão em 2012 e encerrou a carreira em 2014 após rápidas passagens por Panthers e Bears.

No Brasil, Domenik Hixon destacou a dedicação dos jogadores do Vasco Almirantes e disse acreditar que a chegada de Durval Queiroz ao Miami Dolphins - primeiro brasileiro a iniciar a carreira no país e alcançar um time da NFL - deve atrair a atenção dos técnicos da liga para o Brasil.

- Estou vendo a paixão de vocês pelo jogo, pelo esporte. Quando me falaram que o treino era às dez da noite, pensei: "uau, esses caras realmente amam o jogo". Depois de um dia inteiro de trabalho (...). Acho que ter um jogador pioneiro lá coloca o Brasil no mapa. Isso faz com que mais técnicos queiram ver o que está acontecendo aqui. Tenho certeza que os Patriots vão querer dar uma olhada - brincou Hixon.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário