Clube

Blá-blá-blá: Site oficial diz que O Globo quer desestabilizar o Vasco

Mais uma vez o jornal O GLOBO retoma sua campanha contra o presidente do Vasco. Exatamente no momento em que o clube inicia a luta por um título inédito. Os vascaínos devem se preparar para o que virá nos próximos dias.

A matéria veiculada nesta terça-feira, dia 11 de julho, é um exemplo de manipulação de informações. O Vasco sempre defendeu um Campeonato Estadual com datas condizentes com a importância histórica do torneio. O Vasco, através do presidente Eurico Miranda, defendeu o Estadual mesmo nos momentos em que quase todos no futebol brasileiro queriam acabar com esse patrimônio dos torcedores.

A ampliação para 16 clubes garante mercado de trabalho, dá mais oportunidades aos grandes clubes e atende aos patrocinadores. Essa é a verdade. A fórmula é mantida. Serão 7 jogos no primeiro turno e, depois, semifinais e final. No segundo turno, 8 jogos, semifinais e final. Com essa nova realidade um eventual tropeço não tira um grande clube das semifinais. Isso não ocorria com apenas 5 partidas na Taça Guanabara.

Portanto, a decisão do Conselho Arbitral da Federação tem relação direta com quem gosta do futebol do Rio e com quem tem compromisso com a torcida que prefere os clássicos que mobilizam o País. Essa é a verdade, mesmo que setores que foram coniventes com a criminosa Lei Pelé, manipulem as informações e se mostrem irritados com a liderança política do Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38