Futebol

Blogueiro elogia decisão do Vasco em relação à renda de jogo

Vasco não aceitou dividir a renda da partida com os tricoletes, pela próxima rodada do Brasileiro. Com isso, o clube do Laranjal abocanhará toda a renda da partida na Arena Maracanã e no returno será nossa vez de levar toda a grana.

Mas isso não deve significar que finalmente vejamos um clássico em São Januário. Como a torcida vascaína terá direito a 50% da carga de ingressos na partida de domingo que vem (e como a PM não garante a segurança no caso de dois grandes dividirem os lugares na Colina), muito provavelmente a intenção da diretoria deve ser encher os cofres mandando o jogo contra os tricoflores em outro estádio, como o Mané Garrincha, onde a torcida vascaína compareceu em peso.

Financeiramente a decisão é ótima. Tomara que tecnicamente também não faça diferença jogar fora de casa quando estivermos no segundo turno.

***

Montoya e Marlone se destacaram em coletivo no qual Juninho também foi bem. Os três bem que podem ser opções para Dorival contra o Flu, desde que o treinador tenha tido a mesma impressão que teve a torcida do time escalado contra a mulambada. E desde que, claro, o colombiano e o camisa 8 estejam, como prometido, inscritos no Brasileiro a tempo.

***

Falando em opções para o elenco, bastou aparecerem novos patrocinadores para uma penca de reforços serem especulados: depois de Emerson Sheik e Helton, já cogitados há algum tempo, pintou o nome de Giñazu como possível contratação. Particularmente acho os três bons nomes para o elenco.

Mas para compensar, o Vasco está perto de dar o mole de devolver o jovem meia Fábio Lima ao Atlético-GO antes mesmo do garoto estrear. Como se estivéssemos com talentos de sobra no elenco para dispensar uma promessa como o garoto.

***

Salários pagos, vamos ver como o time se comportará diante do Fluzim. Será ótimo se os jogadores mostrarem mais disposição que no domingo passado. Mas se isso acontecer, será difícil convencer a torcida de que não rolou uma certa falta de vontade contra a Mulambada….

Fonte: Blog do Torcedor - ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78