Clube

Bloqueio da segunda parcela de empréstimo fez pagamentos à Cedae atrasarem

 Vasco entrou em um acordo com a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) para repactuar a dívida de cerca de R$ 10,8 milhões, e o reabastecimento de água em São Januário foi normalizado. O Cruz-Maltino havia utilizado um caminhão pipa para não ficar sem água durante esta sexta-feira.

O clube havia sido notificado, antes do corte de abastecimento de água, do atraso no pagamento de três parcelas do acordo (outubro, novembro e dezembro de 2018), mas não o fez e ficou sem o serviço até a renegociação da dívida.

Num comunicado nesta sexta-feira, o Vasco informou que ainda não conseguiu obter a segunda parcela do empréstimo aprovado em outubro. São R$ 18 milhões com os quais a diretoria conta para honrar os compromissos financeiros restantes de 2018 - os funcionários estão com dois meses de salário atrasado, além do 13º.

- O atraso se deve a dificuldades para a obtenção das garantias necessárias ao empréstimo, em decorrência de bloqueios judiciais sofridos pelo clube. Por meio de seu Departamento Jurídico, o Clube já adotou as medidas cabíveis junto aos meios competentes para equacionar o impasse, desbloquear suas contas e, assim, liberar as garantias para o empréstimo - diz a nota.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78