Futebol

Boatos dão conta que Edílson e Renato nem se cumprimentam

Sem jogar desde o dia 30 de julho, na vitória sobre o Cruzeiro, o atacante Edílson tem escalação garantida nesta quinta-feira, contra o Figueirense.

O retorno do atacante ao Vasco, que recuperou-se de uma lesão no tornozelo e de um posterior problema dentário, vem em bom momento.Os substitutos dele no período - Faioli e Valdiram - não agradaram e o time cruzmaltino dependeu de gols dos meio-campistas para sobreviver.

\"O Edílson está pronto para jogar. Com ele, a equipe ganha experiência, algo que o Vasco vem sentindo falta nos últimos jogos. Desta forma, poderemos fazer uma mescla com os mais jovens. Fato que eu acho bastante interessante\", disse o técnico Renato Gaúcho.

Em meio à especulação de que sequer cumprimenta o Capetinha, o treinador atacou:

\"O importante é o relacionamento profissional. Ele é pago para correr e para jogar. Aqui não existe nada. Tenho grupo maravilhoso e o que as pessoas falam lá fora não vão nos atingir\".

O companheiro de ataque de Edílson será Jean, que em duas partidas ainda não finalizou a gol. Os dois já jogaram juntos, em 2003, quando defendiam o Flamengo.

\"A gente já se conhece. Ele gosta de se movimentar e gosta mais de finalizar, enquanto eu sou mais de armar as jogadas\", declarou Jean.

Fonte: Pelé.Net
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44