Clube

"Bola de cristal" de Renato Gaúcho irrita dirigente do Vasco

Por determinação da Justiça, Leandro Amaral é jogador do Vasco. Porém, nesta terça-feira, o técnico Renato Gaúcho, muito confiante, disse que o atacante estará de volta ao Fluminense na próxima semana. O advogado do atleta, Heraldo Panhoca, vem tentando cassar a decisão favorável ao clube de São Januário.

"Conheço um pouco de lei. Não sou leigo. Minha bola de cristal está dizendo isso. O Leandro Amaral, com certeza, estará de volta na próxima semana", avisou o comandante tricolor.

Ao tomar conhecimento desta declaração, o vice-jurídico do Vasco, Paulo Reis, não gostou da ironia do treinador do Fluminense. O dirigente cruzmaltino promete tomar alguma atitude.

"O problema do Leandro Amaral é serio. Se o Renato Gaúcho está falando sério, colocou em dúvida a honra do Tribunal de Justiça do Trabalho. Ele precisa ficar atento para qualquer atitude", disse Paulo Reis, em entrevista à Rádio Tupi.

O imbróglio entre Leandro Amaral e Vasco começou em dezembro de 2007. Para ser jogador do Fluminense, o atacante entrou na Justiça e conseguiu uma liminar. Já o Vasco, alegando quebra de contrato, pedia o valor da rescisão para liberá-lo (R$ 9,04 milhões).

No último dia 27 de fevereiro, o juiz da 33ª Vara do Trabalho, Múcio Nascimento Borges, considerou o contrato de Leandro Amaral válido com o Vasco. Após a sentença, o jogador foi obrigado a deixar o Fluminense. O contrato do atleta na CBF e na Ferj foi "recolocado" no Vasco.

Dia 6 de março, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), Danir Vrcibradic, indeferiu o pedido do advogado Heraldo Panhoca e manteve Leandro Amaral no Vasco.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário