Futebol

Bonamigo, do Bahia, já aponta o Vasco já campeão

Quando recebeu o telefonema sendo convidado para comandar o Bahia, Paulo Bonamigo sabia que a tarefa seria muito difícil, mas o sentimento de gratidão falou mais alto. Ex-jogador do clube, ele assumiu a equipe na zona do rebaixamento e na véspera da derrota por 2 a 0, no último jogo contra o Figueirense. Mesmo assim, o técnico acha que tem condições de mudar essa situação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Hoje, o Bahia tem 31 pontos e está em 17° lugar na classificação. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, Bonamigo, que assinou contrato até dezembro, disse que a torcida será o diferencial do time na reta final da competição e espera seu apoio nessas dez \"decisões\" que tem pela frente.

Essa não será a primeira vez que o técnico tenta tirar um clube do rebaixamento. Em 2004, ele ajudou o Botafogo a espapar da Série B na última rodada.

Coragem de assumir o time nessa situação

- Vesti a camisa do Bahia e chegou o momento de ajudar esse clube. O Bahia está há sete jogos sem vencer e acredito que isso pode mudar. Temos dez decisões pela frente e os jogadores reconhecem.

Como encontrou o grupo

- É claro que eles estavam com a auto-confiança baixa e tive que mudar isso. É um aspecto que temos que focar bastante, pois só assim as coisas andam. Nós perdemos para o Figueirense no detalhe e eles já mostraram que querem melhorar. Mesmo perdendo, já vi algo positivo no último jogo.

Importância de reconquistar a torcida

- O Bahia tem uma torcida enorme e que faz a diferença. Temos um jogo muito importante na próxima rodada e sei que ela estará presente. A força dos torcedores pode ser um diferencial nessa reta final de competição. Eles sabem que o título já é possível, mas precisam ajudar o grupo a permanecer na Série B. É hora de uma mobilização geral.

Briga pelo rebaixamento

- A nossa tabela é difícil. Temos partidas complicadas e ainda o Vasco, no Rio de Janeiro. Mas é complicado para os adversários também e precisamos pensar assim. Com cinco vitórias o Bahia escapa do rebaixamento.

Times que brigam pelo título

Acho que o Vasco já é o campeão e conquistará por méritos. Os outros, até o sexto colocado, brigarão pelas outras três vagas.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13