Futebol

Bons resultados fora do Rio animam o "Trem-Bala da Colina"

Rio - Se é consenso que o Vasco não convence quando joga dentro de São Januário, onde venceu pela última vez dia 9 de abril, a esperança na classificação para a final da Copa do Brasil reside no bom rendimento do time fora de casa. O jogo contra o Avaí, quarta-feira, em Florianópolis, será o sexto da equipe longe do Rio em 2011. Até hoje, foram três vitórias e dois empates, com 14 gols marcados e quatro sofridos.

O retrospecto, sem dúvida, é animador para os jogadores. Ainda mais se levar em conta que Rômulo deve voltar ao time e, com isso, o Vasco terá a força máxima em Florianópolis.

\"Dentro de casa, não estamos conseguindo fazer boas partidas, mas fora de casa a história tem sido outra. Isso nos dá uma esperança a mais\", disse o atacante Eder Luis, que, nas partidas fora de casa, consegue mais arrancadas por causa dos espaços em campo.

O goleiro Fernando Prass prefere não se apoiar nos últimos resultados. De família gaúcha, mas que hoje mora em Florianópolis (o pai é dono de restaurante no balneário catarinense), Prass acredita em boa presença da torcida vascaína no Estádio da Ressacada.

\"Nossa torcida é grande em Santa Catarina. Contamos com o apoio e a força dos torcedores vascaínos para esse jogo de quarta-feira. Juntos, vamos buscar nossa classificação para a grande final\", disse o goleiro, ao site oficial do clube.

Feliz com a atuação do time na vitória sobre o Ceará por 3 a 1 na estreia no Brasileirão , o técnico Ricardo Gomes, que madrugou para dar o treino na manhã de ontem no clube, lembrou que a partida contra o Avaí será em outras condições.

\"O resultado da estreia é importante pelos três pontos, mas motivação teremos de qualquer forma. Contra o Avaí é outra competição, outra briga. O que agradou e espero que se repita é a forma do time em campo, bola no chão e toque de bola\", disse o técnico, que reclamara muito da postura do meio de campo vascaíno na partida de ida da Copa do Brasil contra o Avaí.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78