Clube

Borges: "Buscar deixar o Vasco no topo, que é onde o clube merece estar"

Depois do primeiro jogo na posição de origem, com direito a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o lateral-esquerdo Neto Borges destacou o elenco do Vasco. Embora seja um grupo repleto de jovens, o defensor identifica seus companheiros como "muito ambiciosos por vitórias e títulos".

- Onde tiver oportunidade, eu vou jogar, mas todos sabem que minha posição de origem é a lateral esquerda. Vamos em busca de mais vitórias com esse grupo muito jovem e com muita sede de vitórias. Estou muito feliz por fazer parte desse grupo. Grupo com muitos jovens, mas jogadores ambiciosos por vitórias e conquistas. Mérito total da comissão técnica, que sempre nos deixa cientes do que temos que fazer em campo. Estamos executando só o que eles estão pedindo.

Sobre o Vasco estar entre os times que se classificariam para a Libertadores atualmente, Neto não se surpreendeu. Depois de fazer nova abordagem sobre o posicionamento, disse que seu objetivo principal é colocar o time na parte de cima da tabela.

- Temos um excelente grupo. Onde precisar de mim, vou dar o meu melhor. Faço as duas funções pela esquerda, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Em todas as oportunidades, vou dar o meu melhor. Vamos sempre em busca da vitória e buscar deixar o Vasco no topo, que é onde o clube merece estar.

Confira outros tópicos:

Readaptação ao futebol do Brasil após longo período na Europa

- Mudança drástica e tenho que me readaptar à cultura brasileira. Estou muito feliz de estar num grande clube, com camisa pesadíssima. Vim com ambição de conquistar coisas. Vamos em busca de coisas grandes.

Onde aprendeu a driblar tão bem?

Eu joguei futsal quando era muito jovem, isso pode ter influenciado. Não se influenciou tanto. Fui crescendo na base do Vitória, da Bahia, e sempre joguei campo. Não sei se teve impacto (nos dribles). Eu não foco muito no drible, foco na linha defensiva. Acho que é a coisa mais do improviso. Quando acontece o drible, eu até me surpreendo.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir