Botafogo e Vasco empurram favoritismo para o clássico

24/05/2006 às 14h55 - FUTEBOL

O clássico entre Botafogo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, só será realizado, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Maracanã. Porém, fora de campo, a partida já começou. Tanto alvinegros, quanto cruzmaltinos consideram o rival favorito para o jogo. Essa novela começou com o técnico Renato Gaúcho.

\"Ele falou isso para jogar a responsabilidade para nossa equipe. Mas sabemos quem em clássico não tem favorito, apesar de o Vasco viver um momento bem melhor. Vamos ver se conseguimos acabam com esse jejum de vitórias\", disse o lateral-esquerdo do Botafogo Bill, em entrevista à Rádio Brasil.

Já pelo lado de São Januário, o volante Abedi concordou com Renato Gaúcho. Para o jogador, o comandante cruzmaltino tem total razão e explicou o motivo de sua análise.

\"Estou de pleno acordo com o nosso treinador. Basta observar que o Botafogo é o atual campeão carioca e nos venceu no último confronto (5 x 3, pelo Campeonato Estadual\", salientou.

Para o clássico, o Botafogo não vai poder contar com os zagueiros Rafael Marques e Scheidt, machucados, além do volante Diguinho, suspenso. O time poderá em campo com a seguinte formação: Lopes, Ruy, Asprilla, Juninho e Bill; Thiago Xavier (Leandro Carvalho), Ataliba, Claiton e Zé Roberto (Sérgio Manoel); Dodô e Christian.

Em São Januário, o goleiro Cássio e os zagueiros Fábio Braz e Jorge Luiz, todos suspensos, também estão fora do clássico. O Vasco deve entrar com a seguinte formação: Roberto, Wagner Diniz, Éder, Paulão e Diego; Ygor, Andrade, Morais e Ramon; Valdiram e Edílson.

Fonte: Placar