Futebol

Botafogo e Vasco se encontram em busca de recuperação

Botafogo e Vasco se enfrentarão nesta quinta-feira, às 20h30min, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Os dois times perderam na última rodada, o Botafogo por 1 a 0 para o Juventude e o Vasco por 4 a 2 para o Corinthians, e nada melhor do que um clássico para se recuperarem. No momento, o Vasco ocupa a 12ª posição, com oito pontos, e o Alvinegro tem apenas cinco pontos e está na 18ª colocação, na zona de rebaixamento.

Depois do resultado negativo na rodada passada, o técnico botafoguense Carlos Roberto não resistiu e foi demitido. Os números da campanha alvinegra foram determinantes para a queda do treinador. Seis jogos, uma vitória, dois empates e três derrotas. O time vem sofrendo com o excessivo número de cartões vermelhos - foram cinco em apenas seis jogos -, mais do que o número de gols que o time fez no campeonato, três no total.

No lugar dele, foi contratado Cuca, que passou por São Paulo, Flamengo e Goiás. Curiosamente, Cuca foi jogador do Grêmio, assim como Renato Gaúcho. Ambos fazem parte da nova geração de treinadores do sul, assim como Adilson Batista, Tite e Mano Menezes.

Cuca mostrou confiança no time, mesmo sem ter tido tempo de trabalhar como gostaria. Ele está consciente do que encontrará em General Severiano.

- Já trabalhei com alguns jogadores. Tenho noção do momento que vive o Botafogo, do belo trabalho que foi feito pelo Carlos Roberto com a conquista do título estadual e a queda de produção do time - afirmou Cuca no dia de sua apresentação.

O momento do Vasco é, indiscutivelmente, muito melhor que o do Botafogo. Apesar da derrota para o Corinthians, o time é finalista da Copa do Brasil e estava até a rodada passada nas primeiras posições. Mesmo assim, o técnico vascaíno Renato Gaúcho apontou o rival como favorito para o clássico.

- Quem é o atual campeão carioca? Quem venceu o último clássico (5 a 3 Botafogo, pelo Estadual)? Então, o favorito é o Botafogo, não tenho dúvida disso - afirmou o malandro treinador vascaíno.

Renato não poderá contar com o time ideal. A defesa é o setor mais prejudicado e estará desfigurada para o clássico. Na derrota para o Corinthians, o goleiro Cássio e os zagueiros Fábio Braz e Jorge Luiz foram expulsos. Com isso Roberto será o goleiro do time e Paulão e Éder formarão a zaga. Renato confia nos três defensores.

- Tenho total confiança em todos os jogadores do grupo. Eles já jogaram pelo Campeonato Brasileiro e vinham fazendo um bom trabalho - afirmou Renato.
Os jogadores também não temem entrar justamente em um clássico.

- Vou agarrar com unhas e dentes esta chance. Tenho de fazer o meu melhor e passar tranqüilidade para os jogadores - disse Roberto.

No Botafogo, o novo treinador também terá problemas na sua estréia. A dupla de zaga titular, Rafael Marques e Scheidt, não participará do jogo. O primeiro está com uma problema no músculo da coxa direita e Scheidt não jogará por conta de uma torção no tornozelo direito. Juninho e Asprilla, respectivamente, serão os seus substitutos.

De volta ao Botafogo após lesão, Reinaldo colocou Christian no banco e formará o ataque com o Dodô.

O quarteto ofensivo do Vasco está mantido e é a esperança de Renato Gaúcho e dos vascaínos para chegar à vitória. Morais, Ramon, Edilson e Valdiram terão a responsabilidade de levar o Vasco ao ataque. Porém, o técnico ressalta que eles também têm a missão de marcar.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário