Mercado

Botafogo entra na briga por José Rojas, capitão da "La U"

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, confirmou nesta terça-feira, na apresentação de Andrezinho, que o clube está interessado na contratação do lateral-esquerdo José Rojas, capitão da Universidad de Chile. Um novo concorrente para Vasco e Fluminense na briga pelo jogador.

\" O Rojas é parte de uma lista que apresentamos ao Oswaldo de Oliveira, e fizemos contatos para contratá-lo. Os jogadores da \"La U\" se valorizaram com a conquista da Copa Sul-Americana, é uma oportunidade para fazerem bons negócios. Vamos esperar por conversas futuras, para saber até se o Botafogo investirá nessa contratação. É uma função carente no Brasil \" afirmou André Silva. O Botafogo acabou de perder Bruno Cortês para o São Paulo.

Sobre o zagueiro Tulio Tanaka, o dirigente revelou estar à espera de um retorno do jogador:

\" Esperamos uma resposta do representante do jogador, houve um ruído na negociação entre Tanaka e o clube (o japonês Nagoya Grampus), mas o Tanaka demonstrou interesse no Botafogo.

André Silva reiterou que a contratação de Tanaka é um desejo pessoal de Oswaldo de Oliveira:

\" O Oswaldo adora o jogador, conta que possui espírito de liderança, ótima saída de bola. Tivemos contatos com outros técnicos que passaram pelo Japão. Todos deram excelentes informações sobre o Tanaka.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134