Futebol

Botafogo goleia o Vasco no Maracanã

RIO DE JANEIRO - A estréia do técnico Cuca no comando do Botafogo não poderia ter sido melhor. O Alvinegro goleou o Vasco por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã e quebrou o jejum de mais de um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória a equipe chegou aos oito pontos e saiu da zona de rebaixamento na tabela de classificação. O Vasco tem número igual de pontos. Na próxima rodada, os alvinegros enfrentam o Santa Cruz, domingo, no Arruda, e os cruzmaltinos recebem o São Paulo, no mesmo dia, em São Januário.

Dodô volta a marcar

Coincidência, ou não, logo no primeiro jogo depois da demissão do técnico Carlos Roberto o Botafogo fez a sua melhor atuação no Brasileiro. Em apenas 90 minutos, o Alvinegro marcou mais gols que fez nas seis primeiras rodadas. Mostrando muita vontade em campo, os jogadores dominaram o adversário e logo aos quatro minutos o time abriu o placar. Dodô fez jogada individual e, de fora da área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Roberto. Ele não balançava a rede adversária desde a estréia na competição, contra o Fortaleza.

O Botafogo dominou as ações no primeiro tempo e ampliou a vantagem aos 37 minutos. Roberto derrubou Reinaldo na área e o árbitro Sálvio Spinola marcou pênalti. Dodô cobrou com perfeição e marcou o segundo gol. Aos 40, Valdiram teve a chance de diminuir, mas chutou forte na trave direita de Lopes. O terceiro gol alvinegro saiu aos 45. Reinaldo deu de calcanhar para Claiton, que entrou sozinho na frente do goleiro e chutou no canto esquerdo.

O Vasco voltou melhor para o segundo tempo, com Abedi no lugar de Andrade. A equipe pressionou o Botafogo, que recuou em campo apostando na vantagem que tinha no placar. Lopes salvou a equipe três vezes de sofrer o gol, mas aos 26 não teve jeito. Abedi aproveitou rebote dentro da área e chutou para diminuir.

Cuca corrigiu o problema colocando Marcelinho em campo no lugar de Zé Roberto. Em sua primeira jogada o atacante deixou Dodô livre dentro da área e o artilheiro botafoguense chutou forte e marcou o seu terceiro gol no jogo e o quarto da equipe.

BOTAFOGO 4 X 1 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sálvio Spinola (SP)
Auxiliares: Ana Paula Oliveira (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Roberto (V), Ramon (V)
Gols: Dodô, aos 4 e aos 37, Claiton, aos 45 minutos do primeiro tempo. Abedi, aos 26, Dodô, aos 31 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 71.607,00
Público: 5827 torcedores

BOTAFOGO
Lopes; Ruy, Juninho (Felipe Saad), Asprilla e Bill; Thiago Xavier, Ataliba, Claiton e Zé Roberto (Marcelinho); Reinaldo (Sérgio Manoel) e Dodô
Técnico: Cuca

VASCO
Roberto, Wagner Diniz, Paulão, Éder e Diego; Ygor, Andrade (Abedi), Ramon (Ernane) e Morais; Edilson e Valdiram (Faioli)
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150