Mercado

Botafogo não achou satisfatória a oferta do Vasco por Marlon Freitas

O Vasco procurou o Botafogo para tentar o empréstimo do volante Marlon Freitas. O cruz-maltino fez proposta para ter o atleta por um ano, envolvendo uma compensação financeira ao alvinegro, que não a achou satisfatória. As conversas seguem.

Autor de dois gols sobre o Fluminense, no último final de semana, o jogador de 28 anos é valorizado dentro do elenco e está feliz no clube. Os valores também não agradaram ao Botafogo, o que já foi sinalizado ao cruz-maltino. A negociação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, e confirmada pelo GLOBO.

O Vasco pretendia encerrar os investimentos nesta janela com a chegada do atacante Clayton Silva e manter-se de olho apenas em oportunidades de mercado, o que é o caso de Marlon. A ideia é encontrar um denominador financeiro considerado razoável nesse tipo de negócio. A aprovação de valores menores, em empréstimos, é menos complicada junto à board da SAF.

Sem os lesionados Paulinho e Jair, o setor do meio-campo é considerado uma das prioridades do técnico Ramón Díaz, que constrói sua espinha dorsal nele. Em ano de Copa América sem paralisação e com atletas veteranos, o cruz-maltino quer chegar à janela do segundo semestre com opções.

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141