Botafogo-PB x Vasco, pela Copa do Brasil, pode ser realizado em Joinville

19/01/2006 às 22h40 - FUTEBOL

O Botafogo, da Paraíba, enfrenta o Vasco da Gama no dia 15 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Normalmente, o jogo seria realizado em João Pessoa (PB), já que o mando é da equipe paraibana. Porém, há a possibilidade da partida ser realizada em Joinville (SC), há mais de 3.000km da capital paraibana.
Segundo a imprensa catarinense, já está quase tudo certo e o palco da partida será a Arena Joinville. O clube da Paraíba teria recebido uma proposta de R$ 100 mil, mais despesas com viagem, hospedagem e alimentação, para mandar a partida no estádio. O presidente do clube paraibano Rodolfo Pinheiro disse, na quarta-feira, que há \"90% de chances de aceitar o convite\".

A proposta teria partido de uma empresa de marketing esportivo, que pagaria os custos do jogo e o aluguel do estádio, mas ficaria com a renda e outras receitas provenientes do jogo. Para o Botafogo, que está endividado, o acerto significa R$ 100 mil livre de encargos. Porém, quem não gostou da mudança do local foi a torcida do Botafogo, que já começou a protestar. O presidente se defende afirmando que \"a torcida tem que entender que precisamos desse dinheiro para pagar os salários\". O clube normalmente manda seus jogos no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Para o Vasco, é mais fácil viajar até Santa Catarina do que para a Paraíba e ainda vai contar com grande parte da torcida a favor. Para a Prefeitura de Joinville, dona do estádio, e para o prefeito Marco Tebaldi, a realização do jogo daria visibilidade à cidade catarinense. \"Ainda não temos certeza do acerto. Se for confirmado, ficamos contentes\".

Fonte: Gazeta Esportiva.net