Clube

Boulos, sobre interdição de SJ: 'A quem interessa levar o futebol...'

Guilherme Boulos, o deputado federal mais votado de São Paulo, se manifestou sobre a interdição de São Januário:

– A quem interessa levar o futebol para ainda mais longe do povo? 

O Estádio São Januário, vizinho de uma comunidade no RJ, foi interditado  após conflitos entre torcidas, com a justificativa de que a proximidade com a favela gera um clima de insegurança no estádio. 

A decisão, recheada de preconceito, prejudica milhares de famílias que conseguem seu sustento em dias de jogos do Vasco, e afasta o futebol e o espaço de lazer de muita gente.

Vale lembrar que conflitos no entorno do são Januário não são maiores, por exemplo, do que no Maracanã. Não é invisibilizando toda uma população que se resolve o problema da violência ao redor dos estádios. Meu apoio a torcida do Vasco e a comunidade da Barreira do Vasco! 

 

Fonte: X News Almirante
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74