Boxe Olímpico: Fábio Batista vence paulista por nocaute na Forja dos Campeõe

06/04/2006 às 02h00 - OUTROS ESPORTES

Na última terça-feira (04/04), no ginásio Baby Barioni em São Paulo, foi disputada a 11ª rodada da \"Forja dos Campeões\", maior competição do boxe olímpico nacional. Na principal luta da noite, válida pela categoria Super Pesado (acima de 91kg), o vascaíno Fábio Batista Santos nocauteou Marcelo Lima, de Americana-SP, no terceiro round. O atleta cruzmaltino esbanjou preparo físico e eletrizou o público presente.

Com esse resultado, o vascaíno alcançou sua terceira vitória na carreira, sendo duas por nocaute. O boxeador chega invicto na semi-final do torneio, que acontecerá no dia 18/04.

Fábio tem 25 anos e é fruto do núcleo de Boxe Olímpico do Vasco em Niterói-RJ. Treina com o professor Nemo há 2 anos, e antes de trocar o estado de Sergipe pelo Rio de Janeiro nunca havia praticado o esporte.

\"O Fábio só tinha feito uma luta antes de ser inscrito na Forja dos Campeões. Já venceu dois paulistas na competição e alcançou a semi-final. Os adversários estão ficando cada vez mais fortes\", observou o técnico Nemo.

Nas próximas semanas, Fábio Batista e seu treinador intensificarão as atividades. Morador de Marambaia, bairro de Itaboraí-RJ, o atleta passará mais tempo no núcleo vascaíno de Niterói, e também fará luvas em um ringue no Centro do Rio de Janeiro.


Fábio Batista nocauteia Marcelo Lima (Crédito: Casa da Photo)

Fonte: Site oficial do Vasco