Phillippe Coutinho rechaça assédio do Real Madrid

09/07/2008 às 19h28 - CATEGORIAS DE BASE

Uma jóia rara. Assim é tratado no Vasco o jovem Phillippe Coutinho, de 16 anos. Apesar de ter seu primeiro contrato profissional registrado no dia 24 de junho, muito se especula sobre um interesse do Real Madrid, da Espanha, que chegou a sondar o atleta antes mesmo que ele assinasse compromisso de três anos com o Gigante da Colina.

Mas o próprio jogador, nesta terça-feira, tratou de confirmar que não é mais procurado:

- Agora o assédio parou, já que fechei com Vasco por três anos. Não tem mais nada.

Phillippinho, como é chamado por seus companheiros, ajudou o Vasco a vencer o Flamengo por 1 a 0, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, pelo Campeonato Carioca juvenil. Camisa 10, ele era o articular do time e o principal foco da marcação adversária. Porém, foi fora do campo que ele assistiu seu companheiro de clube e Seleção sub-16 Willen marcar o gol da vitória.

Convocados para o torneio internacional no Japão, que acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, os jogadores fizeram uma avaliação sobre o jogo e a dupla.

- Nós trabalhamos para poder jogar no profissional. Graças a Deus ele também foi convocado. Vão ficar boas as tabelinhas na Seleção - contou, sorrindo, o apoiador.

Autor do gol da vitória sobre o arqui-rival, Willen conta qual a felicidade de deixar sua marca sobre o Rubro-Negro:

- Jogar contra o Flamengo é sempre bom. Fomos bem, conseguimos a vitória, e vamos viajar com a confiança em alta.

Fonte: Lancepress