Clube

Brahma lança plataforma para torcedor criar itens de moda de seus times

A Brahma divulgou, nesta quinta-feira (2), uma plataforma que disponibiliza moldes de uma coleção de roupas casuais e formais inspiradas em 12 clubes brasileiros: Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

A marca, que faz parte do portfólio da Ambev, apresentou o site Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo, em que o torcedor pode baixar os moldes de diversas peças, como blazers, vestidos e jaquetas, e produzir suas próprias roupas inspiradas em seu clube.

Para participar, basta acessar a plataforma, indicar suas medidas corporais e time do coração. Com base nessas informações, a Alfaiataria Brahma fornece os moldes das peças com todas as instruções que o fã precisa para produzir os looks.

Para lançar a novidade, a agência Africa Creative preparou um filme, que pode ser visto no canal da Brahma no YouTube.

“A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol”, disse Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

O intuito da Brahma é incentivar a utilização de camisas de time, como item de moda ou não. Junto com a marca, a modelo Alessandra Ambrósio levou o Grêmio, seu time do coração, para o Paris Fashion Week, em fevereiro, e o cantor Leo Santana mostrou a versatilidade do item em um jantar de luxo com sua esposa Lore Improta, em que vestiu uma regata inspirada no uniforme do Vitória. 

Fonte: Máquina do Esporte
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir