Futebol

Brasileirão está prestes a voltar; como está a situação após pausa de 1 mês

Após um mês de paralisação por conta do Mundial de Clubes, o Campeonato Brasileiro retorna neste fim de semana com jogos que prometem muita emoção para o torcedor matar a saudade.

Serão oito jogos entre sábado e segunda-feira, com destaque para clássicos estaduais e líder em campo no Maracanã.

Quem é o líder do Brasileirão?

O Flamengo lidera a tabela com 24 pontos em 11 jogos. A equipe rubro-negra joga em casa no sábado (12) contra o São Paulo, que ocupa a 14ª posição e terá a reestreia de Hernán Crespo no banco.

Com 12 jogos, o Cruzeiro tem os mesmos 24 pontos na classificação geral, mas perde no saldo de gols para o time carioca. São 8 gols contra 20 do Flamengo.

Disputa na parte de baixo

Na segunda-feira (14), Juventude e Sport fazem o “jogo dos desesperados” no Alfredo Jaconi, às 20h.

A equipe gaúcha está em 19º lugar com 8 pontos, enquanto os pernambucanos ocupam a lanterna com apenas 3 pontos e nenhuma vitória.

Jogos adiados

Por conta da Copa do Mundo de Clubes, dois jogos desta rodada foram adiados e seguem sem data definida.

Palmeiras e Fluminense, últimos brasileiros a voltarem dos Estados Unidos, pegariam Santos e Mirassol, respectivamente, neste fim de semana, mas vão precisar “esperar”.

Vale lembrar que, além do Verdão e do Tricolor das Laranjeiras, Flamengo e Botafogo, que também jogaram o Mundial, tiveram seus jogos da 12ª rodada postergados.

Briga pela artilharia

Entre os goleadores da atual edição, o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, ocupa a ponta tendo marcado 9 gols até aqui. Logo atrás, com 8 gols, vem Vegetti, do Vasco, e Kaio Jorge, do Cruzeiro.

Foto: reprodução/google
Foto: reprodução/google

Fonte: CNN Brasil
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,00%)
Empates 19 (31,67%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 85 (53,80%)
Sofrido 73 (46,20%)
Total 158
Saldo 12
Cartões
Amarelos 127 (94,78%)
Vermelhos 7 (5,22%)
Total 134