Clube

Brazil: 'Há muitos jogadores com qualidade e possibilidade de jogar no time'

Convidado pelo presidente Jorge Salgado para assumir a gerência de futebol do Vasco em 2022, depois de um trabalho consistente na base no sentido de resultados e de formação de talentos, Carlos Brazil alcançou o objetivo de voltar com o clube para a Série A. Um dos grandes méritos do trabalho do gerente foi o modelo de transição entre base e profissional, que rendeu bons frutos na temporada passada.

Um dos responsáveis por lançar nomes como Andrey Santos e Marlon Gomes, Brazil tinha como vantagem conhecer bem os talentos do Vasco, onde havia sido gerente da base de 2018 a 2021 antes de ir para o Corinthians. Com a chegada da SAF, o dirigente deixou o cargo no profissional, mas segue cuidando das categorias inferiores e em constante contato com o diretor esportivo Paulo Bracks.

- Com a chegada do Paulo Bracks, Maurício Barbieri e do Abel Braga, a gente conversou sobre esse processo de transição, eles apoiam muito e entenderam a importância. Há muitos jogadores com qualidade e possibilidade de jogar no time hoje. Com o investimento da 777, temos um time mais encorpado e, com isso, os meninos entram com mais tranquilidade e confiança - contou ele em entrevista exclusiva ao ge.

"Temos uma geração no sub-20 muito boa, com muitos meninos que podem chegar no profissional e performar muito bem", acrescentou.

Além de Andrey e Marlon, o gerente levou Eguinaldo ao profissional na temporada passada, por exemplo. Ainda em desenvolvimento, o atacante teve grande importância no acesso à Primeira Divisão. "Estive com ele esses dias, me disse que tem se sentido ansioso. Eu falei: 'Você acha que essa pressão é maior que a do ano passado?'", brincou Carlos Brazil, que sentiu o garoto mais leve depois do papo.

Cauan Barros, volante que está hoje no profissional e foi titular em dois dos três clássicos do Vasco no Campeonato Carioca, também chegou ao clube em 2019 captado pela gestão de Brazil.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir