Futebol

Breno: "O torcedor pode ficar tranquilo, o monstro está saindo da jaula"

O lateral-direito Lenon foi o único reforço anunciado de forma oficial pelo Vasco da Gama durante o período de recesso  nas competições nacionais para a disputada da Copa do Mundo. O jogador contratado junto ao Guarani, entretanto, não será a única novidade no time cruzmaltino em seu primeiro compromisso após o Mundial. Isso porque alguns nomes importantes já estão recuperados de lesão e treinam normalmente com o grupo em Pinheiral.

Um desses atletas é o experiente Breno. Em São Januário desde o ano passado, o zagueiro foi um dos grandes destaques na grande campanha realizada no Brasileirão do ano passado, quando o Gigante da Colina superou os prognósticos e garantiu a classificação para a Conmebol Libertadores. Em 2018, em virtude de um problema no joelho esquerdo, só entrou em campo três vezes. Agora, no segundo semestre, o camisa 4 promete dar seu máximo para ter uma sequência e dar alegrias aos vascaínos. 

- Eu estou me sentindo muito bem. É muito bom quando você está treinando sem dor e trabalhando firme junto com todo o grupo. Eu passei muitos momentos na fisioterapia, chegava de manhã e só ia embora de noite, foram meses complicados, mas tudo isso ficou para trás. É claro que tenho sentido um pouco essa batida da intertemporada, treinos de manhã e de tarde, mas o cansaço é normal. O recado que deixo para o torcedor vascaíno é que ele pode ficar tranquilo, pois o monstro está saindo da jaula - afirmou o defensor.

Com passagem pela Seleção Brasileira, Breno iniciou sua trajetória no profissional com a camisa do São Paulo, com apenas 17 anos de idade. No Tricolor Paulista, conquistou o Brasileirão de 2007 e chamou a atenção do futebol europeu, se transferindo no mesmo ano para o Bayern de Munique (ALE). Por ter uma vasta experiência, o camisa 4 virou uma espécie de conselheiro para os jovens Miranda e Ricardo, zagueiros oriundos da base cruzmaltina.

- Procuro conversar bastante não apenas com os dois, mas também com os outros garotos. É claro que converso mais com os meninos da parte defensiva, até porque costumo trabalhar mais perto do Ricardo e do Miranda. Eles gostam bastante de mim e sempre me perguntam algumas coisas. Eu estou sempre aberto ao dialógo e disposto a ajudar em tudo que eles precisarem. Esse convívio me faz também aprender algumas coisas. Sou macaco velho na gíria do futebol, mas não é por isso que não tenho o que evoluir. O futebol é uma lição, um aprendizado - disse Breno.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir