Torcida

Briga entre torcedores de Fluminense x Vasco deixa feridos

Se dentro de campo o clássico entre Fluminense e Vasco terminou empatado em 1 a 1, fora dele todos perderam. Pelo menos em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Uma briga generalizada entre torcedores dos dois times acabou em pancadaria e pessoas feridas.

O embate aconteceu no último sábado (6) na Rua Pastor Meyer, no bairro Paissandú, na região central da cidade, horas antes do clássico, que começou às 21h.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a confusão com garrafas de cerveja arremessadas, torcedor caído no chão sendo agredido e até um rojão chegou a ser disparado em direção à torcida oposta.

Torcedores que estavam no local na hora da briga contaram que as torcidas trocaram provocações nas redes sociais horas antes do episódio.

Torcedores contaram ao ge que dois vascaínos ficaram feridos, foram atendidos no hospital Raul Sertã e já estão em casa. O Hospital Raul Sertã não se manifestou sobre o estado de saúde dos feridos.

Já o Corpo de Bombeiros informou que não foi registrado nenhum chamado relativo à briga na tarde de sábado.

Segundo a Polícia Militar, 10 pessoas que participaram da briga foram levadas até a delegacia de Nova Friburgo (151ª DP), foram ouvidas e liberadas. Ninguém foi preso.

A Torcida Organizada Força Jovem Vasco de Nova Friburgo (15ª Família) disse em nota que 8 torcedores estavam em um bar da localidade quando cerca de 30 torcedores da organizada Young Flu apareceram de repente “xingando, fazendo ameaças com soco inglês e tacando fogos de artifício”. O grupo disse ainda que repudia qualquer tipo de violência.

A advogada do Núcleo Região Serrana da torcida Young Flu lamentou o ocorrido e disse, por meio de nota, que "em toda a sua história, o núcleo nunca compactuou ou incentivou atos de violência ou covardia".

A nota diz ainda que "no sábado (6), alguns componentes do núcleo se reuniram afim de assistir e torcer pelo Fluminense mediante o importante jogo contra o Vasco, no Maracanã. Momento antes do jogo iniciar, os componentes foram surpreendidos por Torcedores do Vasco, no Paissandu, que chegaram agredindo os componentes de nossa torcida, inclusive com objetos cortantes. Os componentes da Região Serrana se defenderam das injustas agressões, acarretando na briga generalizada entre as duas torcidas".

A torcida Young Flu disse, ainda, que "atos de covardia da torcida adversária já vem ocorrendo há algum tempo, já que, um componente da Região Serrana foi covardemente agredido por três componentes da Torcida do Vasco, fato que será devidamente apurado pelas autoridades competentes".

Fonte: Coluna Inter TV Esporte - ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri