Em uma operação chamada \"Hooligans\", a polícia prendeu nesta quarta-feira 12 integrantes das torcidas organizadas de Vasco e Flamengo que estão sendo acusados de marcar encontros pela internet para que confrontos entre os envolvidos acontecessem. A operação tem como objetivo cumprir 12 mandados de prisão e outros 23 de busca e apreensão. A ação vem sendo coordenada pela 73ª DP (Neves).Os \"torcedores\" são acusados de homicídio, porte ilegal de arma, formação de quadrilha, entre outros crimes.
Para capturar os acusados a polícia agiu cedo. Logo às 6h da manhã teve início a operação, que mobilizou no seu total 160 agentes. Dentre outros bairros do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí foram vasculhados.
O serviço de inteligência da polícia acompanhou durante três meses a ação dos criminosos acompanhando as atualizações feitas pelos acusados nos sites de relacionamentos.
Além de prender os torcedores, a polícia conseguiu capturar oito máquinas caça-níqueis. Notebooks, celulares e uniformes de torcidas organizadas também foram encontrados além de um taco que era usado nos confrontos.
Integrantes de outras torcidas também são investigados
A operação Hooligans ainda está procurando outros suspeitos. Além de Flamengo e Vasco, integrantes das torcidas de outros clubes do Rio de Janeiro também estão na pauta da polícia.
Mais lidas