Torcida

Brigas de torcida pela cidade se repetem

Dentro do Maracanã, prevaleceu a tranquilidade e o bomhumor na troca de gozações entre os torcedores. No entanto, o clássico foi manchado por um confronto que terminou com um baleado na Avenida Radial Oeste, horas antes do jogo, e por uma briga em Jacarepaguá.

Neste último confronto, um grupo de vascaínos investiu contra dois rubro-negros, na Freguesia. Portando tacos de beisebol, os três torcedores do Vasco desceram do carro, na Estrada de Três Rios, e agrediram a pauladas os dois torcedores adversários, que estavam indo para o o Maracanã.

Marlos Newton, de 19 anos, sofreu traumas na face e teve o braço direito engessado. O amigo dele, Jonas Benjamim, de 21, também foi atingido no rosto. Ambos receberam atendimento no Hospital Pasteur, no Méier, e foram liberados.

No primeiro clássico pósqueda, gozações aparecem O Juizado Especial Criminal (Jecrim) registrou apenas a detenção de um torcedor do Flamengo que carregava uma bomba caseira. Ele foi encaminhado para a 18aDP.

A preocupação com a segurança, ontem, não impediu que o Vasco estreasse seu novo ônibus, decorado com o escudo do clube e, em tese, transformado em alvo fácil para a torcida adversária. No entanto, a delegação passou calmamente pela entrada da torcida do Flamengo e, pouco antes de entrar, foi praticamente escoltado por torcedores do Vasco, que faziam festa para os jogadores. O Flamengo, por sua vez, foi num ônibus alugado para o Maracanã. O ônibus do clube não estaria, ainda, pronto para circular.

Na arquibancada, a criatividade predominou. No primeiro encontro entre os rivais após a queda do Vasco para a Série B, uma torcida organizada do Flamengo levou dezenas de cartazes com enormes números 2.

Sempre que o Vasco atacava, os cartazes eram erguidos. Além deles, havia uma faixa com os dizeres “antes vice, agora Segundona”.

No final, no entanto, prevaleceu a festa da torcida do Vasco.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário