Um dos principais jogadores do São Paulo nas últimas temporadas, o atacante Luciano não tem permanência garantida no Tricolor para 2026.
Luciano tem contrato até o fim de 2026 com o São Paulo. A situação, porém, é diferente a de anos anteriores. A ESPN apurou que o time do Morumbis não tem pressa para definir um novo vínculo e não subirá os valores.
A permanência incerta do jogador também se passa após um 2025 de turbulência no clube. Apesar de ser o artilheiro da equipe, ao lado de André Silva, com 14 gols, o atacante foi criticado por parte da torcida ao longo da temporada, principalmente pelas atuações diante da LDU, nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Durante o Fala a Fonte, no YouTube da ESPN, o jornalista Bruno Andrade trouxe detalhes de uma conversa com pessoas ligadas ao Luciano, praticamente descartando uma permanência no Tricolor. Até mesmo o Vasco foi citado, mas sem muito otimismo.
"Conversei com uma pessoa ligada ao Luciano. Abre aspas do que ela disse. 'Não vejo o Luciano ficando no São Paulo. Ele geralmente tem dificuldade na hora de negociar a questão contratual, e o São Paulo não vive um grande momento financeiro".
Eu acho que hoje o São Paulo não libera ninguém, mas no outro ano é outra história. E não vejo o Vasco com esse dinheiro para contratar o Luciano'", explicou Bruno Andrade.
No Brasil, o Vasco monitora a situação de Luciano, mas não chegou a discutir valores e condições de negócio. O jogador é bem avaliado nos bastidores do Cruzmaltino, que por sua vez ainda estuda se movimentar pelo atleta.
Nos últimos anos, Luciano recusou diversas investidas de clubes árabes - incluindo propostas milionárias - para seguir fazendo história e conquistar títulos pelo São Paulo. Segundo apurou a ESPN, porém, o nome do atacante é muito bem avaliado por equipes do Oriente Médio e times sauditas devem voltar à carga pela sua contratação no final do ano.
Em sua sexta temporada no Morumbis, Luciano tem 13 gols e 6 assistências em 47 partidas. Pelo São Paulo, conquistou o Paulista de 2021, Copa do Brasil de 2023 e Supercopa Rei de 2024.