Clube

Bruno César busca sequência de jogos com a camisa do Vasco

De fora dos planos a titular no time, foram oito meses. Bruno César, agora, busca recuperar espaço no Vasco, com a missão de mostrar ao técnico Ramon Menezes e à torcida que pode brigar por vaga no meio e corresponder em campo.

A oportunidade e tentativa de retomada no grupo acontece em meio à discussão quanto à queda de rendimento da equipe sem a presença do argentino Benítez, que, ao lado de Cano, virou xodó em São Januário.

Com o argentino poupado contra o Atlético-GO, na última quinta-feira (10), coube ao camisa 7 iniciar a partida, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que começava um jogo desde quando foi reintegrado, no início de maio.

"Temos uma integração entre os departamentos. Eu não gosto de poupar jogador. O Benítez vinha numa sequência de jogos muito grande. Ele nos últimos anos não teve uma sequência tão grande assim. Teve a pandemia e até ele recuperar o estado físico e técnico, levou um tempo. Todos os jogadores fazem muita falta. Perder um jogador é perder uma parte do trabalho. Estou muito feliz com todos, porque os que têm entrado, têm dado conta do recado", disse Ramon.

Um dos fatores que, à época, fez o então recém-promovido Ramon ser um entusiasta da reintegração de Bruno César foi justamente a ausência de meias no elenco que pudessem ocupar mais a função de criação.

Após o adeus de Abel Braga e negociação com a diretoria, que rendeu a extensão de contrato até 2022, o jogador retornou ao grupo. Na retomada do futebol, atuou em oito partidas, entrando em sete já no segundo tempo.

Antes do início do Brasileiro, Bruno César ainda contraiu Covid-19, o que o fez ficar um período afastado no começo da competição.

Com o calendário afunilando e uma sequência de partidas prevista, o experiente jogador pode ganhar mais chance em uma equipe que passou a conviver com desfalques e perdeu o brilho inicial.

Contratado no começo de 2019 como um dos grandes nomes para a temporada, Bruno César não conseguiu engrenar na Colina. Pouco utilizado após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, viu as oportunidades se esvaírem aos poucos a ponto de não estar nos planos para esta temporada.

O Vasco chegou a iniciar conversas por uma solução, mas sem um denominador comum, foi mantido no grupo, até voltar a ficar à disposição.

Fonte: UOL
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário