Bruno César e a chance do recomeço

18/06/2020 às 17h27 - CLUBE

COMPARTILHE

COMPARTILHE

COMPARTILHE

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

A partida do próximo domingo, contra o Macaé, além de marcar o retorno do Vasco aos gramados depois da suspensão das competições devido à pandemia do coronavírus, também pode ser importante para um outro recomeço: o de Bruno César no Cruz-Maltino. Depois de um 2019 abaixo do esperado e de começar a temporada fora dos planos do clube, o meio-campista foi reintegrado ao grupo durante a pausa do futebol e é uma das opções do técnico Ramon Menezes.

O treinador, inclusive, foi importante para a reintegração do jogador ao elenco do Vasco. Segundo reportagem do UOL, Bruno César manteve constante contato com Ramon durante o período em que treinou separadamente. Além do técnico, o jogador de 31 também teve conversas com José Luís Moreira, vice-presidente de futebol do Vasco. Os dois foram importantes para a volta de Bruno César ao grupo principal.

Mas o que foi mais decisivo para o retorno do jogador foi a questão financeira. O clube e Bruno César chegaram a um acordo quanto a dívida que o Vasco tinha com ele. Com uma redução salarial e a extensão do contrato, válido, agora, até maio de 2022, as duas partes ficaram satisfeitas.

CHANCE DE RECOMEÇO

Agora, com a saída de Marrony, vendido ao Atlético-MG, Bruno César já pode voltar ao time como titular. Será a chance para o meio-campista melhorar a impressão deixada em 2019, quando ele chegou com grande expectativa para ser “o cara” do meio-de-campo da equipe, mas não correspondeu, teve a questão física sempre em pauta e foi perdendo espaço com o então técnico Vanderlei Luxemburgo ao longo do ano. Foram 30 jogos e apenas quatro gols marcados.

Dessas 30 partidas, foram 16 como titular. Mas em apenas quatro ocasiões Bruno César disputou todos os 90 minutos de jogo. Em todas as outras 26 oportunidades, ou foi substituído, ou entrou durante a partida.

Seu último gol com a camisa cruz-maltina, inclusive, foi marcado há quase um ano. Mas foi o seu ponto alto na última temporada. Em 20 de julho, Bruno César entrou no começo do segundo tempo do clássico contra o Fluminense, em São Januário. O Vasco perdia por 1 a 0 e ele teve participação direta na virada. Cobrou a falta que, após uma confusão na área, gerou o gol de Leandro Castan e, depois, cobrou com perfeição a falta para marcar o tento da vitória.

Essa qualidade técnica do jogador, principalmente na bola parada, pode ser um dos diferenciais de Bruno César para brigar por um lugar no time titular do Vasco. A ver a partir do próximo domingo.

Fonte: Esporte News Mundo