Futebol

Bruno César e Thiago Galhardo devem disputar posição no time titular

Alberto Valentim dá sinais de que uma disputa por posição das mais duras ganha corpo no Vasco. Os treinos que o técnico tem comandado na pré-temporada mostram que o treinador vê Bruno César e Thiago Galhardo atuando no mesmo setor do campo em 2019. Trata-se da principal contratação da equipe e do meia que terminou a temporada passada em alta.

Nas atividades abertas à imprensa, Valentim ainda não escalou uma equipe titular. Tradicionalmente o técnico prefere mesclar o elenco e observar todos os jogadores na formação em que gosta de atuar, no caso, o 4-2-3-1. E tanto Bruno César quanto Thiago Galhardo estão sendo escalados na linha de três, centralizados.

O meia que veio do Sporting, de Portugal, pode também ser escalado como ponta pela esquerda, o que é a principal alternativa de Valentim para tê-lo ao lado de Galhardo entre os titulares. Entretanto, isso ainda não aconteceu. Quem tem jogado no setor é Rildo, Caio Monteiro e Yan.

Abertos pela direita, Yago Pikachu e Marrony aparecem como as opções. Caso o Vasco consiga confirmar a contratação de Rossi, terá uma terceira alternativa para o setor, com força para brigar pela titularidade.

Nesta quinta-feira, o Vasco disputará um jogo-treino contra o Bragantino. Nele, Valentim, deverá mostrar quem sai na frente por essa função como meia de criação. A tendência é que Bruno César seja o escolhido, uma vez que tem treinado sempre ao lado de outros dois jogadores importantes da equipe, Pikachu e Maxi López.

Dos reforços que chegaram, apenas Fellipe Bastos, em fase final de recuperação de lesão muscular, ainda desfalca os treinos em Atibaia. No total, sete jogadores do elenco estão fora por questões médicas e físicas - Breno, Guilherme Costa, Ramon, Marcelo Mattos, Bruno Silva, Fellipe Bastos e Vinícius Araújo. Os retornos mais demorados são os de Breno, Ramon e Vinícius Araújo.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri