Bruno César estreia pelo Vasco e prevê melhora

31/01/2019 às 11h54 - FUTEBOL

Depois de três rodadas na Taça Guanabara, Bruno César, enfim, fez sua estreia com a camisa do Vasco na tarde desta quarta, durante a vitória diante da Portuguesa, e foi discreto, mas ele tem seus motivos. Principal contratação para a temporada, o meia entrou no início do segundo tempo e, além de um gramado irregular, enfrentou um calor de 40°, em Moça Bonita.

A ideia de Alberto Valentim era colocá-lo no último jogo contra o Americano, em São Januário, mas a expulsão de Andrey obrigou o técnico a mudar de ideia e esperar. Nesta quarta, mesmo com as condições desfavoráveis, Bruno César entrou para pegar ritmo e ficar mais preparado para o clássico de sábado, contra o Fluminense.

O experiente meia, de 30 anos, substituiu Dudu aos 10 minutos da etapa final. Logo aos 13, teve a primeira chance ao pegar um rebote do goleiro Ruan e mandar por cima. Posicionado centralizado, era bastante procurado pelos companheiros e dava toques rápidos, principalmente para Rildo pela esquerda, sem arriscar uma jogada mais longa.

Em outra oportunidade, ele recebeu na entrada da área e bateu forte, mas nas mãos do goleiro. Era evidente a falta de ritmo do jogador, que falou após o jogo de sua atuação no calor de Bangu.

- Difícil. A gente jogar no horário desse. Falaram que aqui era quente e foi comprovado. Difícil ainda mais para mim que sai de Portugal. A gente vai melhorando... Foi o primeiro jogo e estava no planejado pela fisiologia. Quando dá a gente chuta. O importante é servir o melhor companheiro - disse o meia após o jogo.

Ao todo, Bruno César participou de cinco jogadas como protagonista, além de ter acertado outros bons passes:

Um chute de perna direita para fora;

Um chute de perna esquerda defendido pelo goleiro;

Uma jogada pela direita, em que cortou duas vezes para o meio e tocou para Raul, mais atrás;

Um passe do meio para a esquerda, para encontrar Rildo em boas condições;

Um escanteio mal batido que teve de ser corrigido com falta. Ele sofreu cartão amarelo.

Durante a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, Bruno César sentiu um pouco o ritmo e aumentou o período de preparação para evitar problemas físicos. Ainda não está 100%, mas a comissão acredita que as participações esporádicas ajudarão o jogador a encontrar sua forma ideal.

Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.brBruno César
Bruno César

Fonte: GloboEsporte.com