Bruno César vê crescimento gradativo após status de grande reforço no Vasco

28/02/2019 às 08h02 - CLUBE

Bruno César foi a contratação mais badalada do Vasco para a temporada. O jogador ainda não apresentou o que a torcida espera, mas tem uma subida gradativa desde que chegou a São Januário. Após começar a jogar, o meiaatacante virou titular e tem crescido a cada duelo.

A verdade é que o Vasco tem tomado cuidados especiais com o camisa 10. Após alguns anos em Portugal, Bruno César sofreu com o forte calor no verão do Rio de Janeiro. Muito por causa disso, o clube preferiu dar uma pré temporada um pouco mais longa para o jogador.

A primeira vez que foi relacionado ocorreu contra o Americano, no dia 27 de janeiro. Na oportunidade, o meia ficou no banco de reservas os 90min e não entrou em campo. A estreia mesmo ocorreu na quarta rodada da Taça Guanabara, contra a Portuguesa, em Bangu.

Ali ficou evidenciada a dificuldade de Bruno César com o calor carioca. Ele demonstrou rapidamente cansaço e não conseguiu mostrar o futebol que todos esperavam. Até mesmo seus famosos chutes não pareciam calibrados e foram em sua maioria pela linha de fundo.

Aos poucos, Bruno foi conquistando seu espaço. Ganhou a titularidade e mostra evolução em todos os aspectos. O calor já não parece ser um duro adversário. Com o ritmo de jogo, algumas jogadas de categoria já começam a aparecer. Mesma situação dos chutes, que já prometem balançar as redes logo mais.

"O Bruno César acabou ficando parado, não fez toda a pré-temporada com os jogadores, então está um pouco atrás. Hoje, ele fez os 90 minutos. Acreditamos que essa evolução vai ser ainda maior nos próximos jogos", disse o técnico Alberto Valentim.

A próxima partida do Vasco ocorrerá neste sábado, às 16h30, contra o Boavista, em São Januário. Para o duelo, o treinador terá os retornos de Thiago Galhardo e Marrony, lesionados. Bruno César, no entanto, deverá seguir entre os titulares.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brBruno César tem apresentado crescimento ao longo dos jogos após estrear na temporada
Bruno César tem apresentado crescimento ao longo dos jogos após estrear na temporada

Fonte: UOL