Bruno Gomes e Pec podem reforçar o Vasco na reta final da Copinha

30/12/2019 às 08h12 - FUTEBOL

O Vasco embarca no próximo dia 2 de janeiro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a expectativa de repetir a boa campanha da última edição. Em 2019, a equipe chegou até a final, mas acabou perdendo nos pênaltis para o São Paulo. Para isso, conta, pelo menos na lista, com dois jogadores que participaram intensamente do elenco de Luxemburgo: Bruno Gomes e Gabriel Pec.

Porém, eles não viajam com a equipe para a primeira etapa da competição e, se preciso, só reforçarão o Vasco na reta final. Bruno Gomes e Pec vão participar da pré-temporada dos profissionais, que começa no dia 8 de janeiro.

Volante, Bruno Gomes ganhou destaque nessa temporada ao receber oportunidades na equipe principal e não mostrar sofrer qualquer tipo de pressão em campo. Inclusive, ele, que chegou a fazer um gol contra o Botafogo (assista abaixo), ganhou muitos elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Elogios de Luxemburgo e tranquilidade em campo: Bruno Gomes estreia bem pelo Vasco

- Pegar um jogador de 18 anos e lançar contra o Corinthians na Arena... E o moleque parecia que estava na casa dele, no quintal da casa dele, jogando como se nada tivesse acontecendo na vida dele. Isso é muito bom. Um moleque de talento que está ai se preparando - disse o técnico após a estreia de Bruno Gomes na equipe profissional.

Técnico novo e outras boas promessas

Técnico vice-campeão em 2019, Marcos Valadares deixou o clube em novembro após receber uma proposta do Atlético-MG. Natural de Minas Gerais, ele aceitou para ficar mais próximo da família. Alexandre Grasseli assumiu a equipe para a disputa das Copa RS e manteve o bom rendimento, chegando na grande decisão. O Vasco perdeu para o Grêmio por 1 a 0.

No elenco, Grasseli conta com outros jogadores que podem se destacar na Copinha. O zagueiro Miranda, por exemplo, também passou grande parte do ano treinando com os profissionais e é o líder do time. Além dele, Nathan (lateral), Juninho (volante), Caio Lopes (meia), Laranjeira (meia), Figueiredo (atacante) e Vinícius (atacante) também são considerados grandes promessas do clube para os próximos anos.

Confira a lista vascaína para a Copinha:

Goleiros: Gomes, Cadu, Fintelman e Pablo.
Laterais: Nathan, Breno, Saulo, Riquelme e Rodrigo Gaia.
Zagueiros: Miranda, Menezes, Germano, Yuri e Vitor.
Volantes: Bruno Gomes, Juninho, Weverton e Rodrigo.
Meias: Gabriel Pec, Caio Lopes, Laranjeira, João Pedro, Roger, MT, Pedro Andrade.
Atacantes: Figueiredo, Luan, Vinicius, Imperiano e Arthur Sales.

O Vasco estreia na Copinha no dia 04 de janeiro, contra o Carajás, às 20h45, na cidade de Itapira. O Grupo 19 também conta com o anfitrião Itapirense e Jacuipense.

Fonte: GloboEsporte.com