Futebol

Bruno Gomes festeja título no sub-20 do Vasco

Bruno Gomes é um dos seis jogadores da equipe sub-20 do Vasco que já foram aproveitados em jogos ou em treinamentos do grupo profissional. O volante de 18 anos ficou no banco de reserva na derrota do Cruz-Maltino para o Santos no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e já na manhã de domingo estava presente como titular no empate sem gols contra o Flamengo, que garantiu ao clube de São Januário a conquista da Taça Rio.

Apesar de "descer" de categoria, Bruno Gomes não se incomoda. O volante, titular absoluto da equipe sub-20 e até utilizado por Vanderlei Luxemburgo desde o início na derrota para o Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, não vê problemas em ajudar as duas equipes.

- Eu agradeci por descer e vir jogar na base. Gosto e não tenho problema com isso - disse Bruno Gomes, após o jogo contra o Flamengo.

Na próxima quarta, Vasco e Flamengo começam a decidir a Taça OPG, e o time comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Avaí, em Florianópolis, na quinta, pelo Brasileirão. O camisa cinco da equipe sub-20 não escolhe onde quer jogar. Ele espera pela definição do “Professor Luxemburgo” segundo disse.

Sobre o jogo, Bruno Gomes considerou a vantagem do Vasco muito boa e que mesmo assim o time poderia ter vencido a partida em São Januário:

- Faltou o gol. Jogamos melhor e o goleiro deles salvou várias bolas. Mas valeu o esforço de todos e agora é decidir o Carioca de novo contra eles - afirmou o camisa cinco do Vasco.

Os outros jogadores que já foram requisitados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo são: o atacante Gabriel Pec; os zagueiros Miranda e Ulisses; o meia Caio Lopes e o atacante Vinícius.

O Vasco agora vai enfrentar o Flamengo em duas finais, com quatro jogos decisivos: dois pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães (o OPG) e mais duas partidas pelo Campeonato Carioca.

A equipe cruz-maltina terminou a Taça Rio com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, na primeira rodada diante do Flamengo.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário