Bruno Gomes pode ter nova oportunidade contra o Atlético-MG

30/09/2019 às 08h04 - FUTEBOL

Aos 18 anos, Bruno Gomes parecia um jogador experiente em sua estreia nos profissionais do Vasco no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera.

O volante teve sua primeira chance e, apesar do resultado negativo da equipe, se saiu bem. Deixou o gramado como o jogador com mais passes certos do Vasco (40), duas roubadas de bola e quatro desarmes.

- Aconteceram coisas boas. Pegar um jogador de 17 anos (nota da redação: Bruno Gomes tem 18 anos) e lançar esse jogador contra o Corinthians na Arena e o moleque parecia que estava na casa dele, no quintal da casa dele, jogando como se nada tivesse acontecendo na vida dele. Isso é muito bom. Um moleque de talento que está ai se preparando. Acho isso muito legal - afirmou Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva.

Desde 2015 no Vasco, Bruno Gomes sempre foi destaque nas categorias de base do clube. Contratado junto a Portuguesa-RJ ainda aos 14 anos, foi evoluindo e chegou ao sub-20 ainda aos 17 anos.

De forma ainda precoce, o jogador disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior e ajudou o Vasco a ficar com o vice-campeonato do torneio. Por conta do bom desempenho, o clube renovou seu contrato até 2021 e promoveu sua estreia no último domingo.

- Fiquei muito feliz com a minha estreia, era um sonho de criança. Triste pelo resultado, mas feliz que a gente conseguiu impor o jogo na casa deles. Não conseguimos a vitória, mas feliz pela minha partida. Queria agradecer ao Vanderlei pela oportunidade, foi muito trabalho - disse Bruno Gomes após a partida.

- Eu tentei me manter bastante tranquilo, os jogadores falam bastante comigo, o Castán, o Marcos Júnior, tentam me acalmar bastante e tentei concentrar bastante, focar na partida para a torcida não atrapalhar - completou.

Na próxima quarta-feira, em jogo atrasado diante do Atlético-MG, às 19h15, em Minas Gerais, Bruno Gomes pode ter mais uma oportunidade de ajudar o Vasco a sair de uma situação incômoda no Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com